quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Conheça Suelen Mayna, a skatista que precisa da sua ajuda

Suelen Mayna é skatista de Brasília (Foto: Lucas Rodrigues)

Suelen Mayna é skatista, jovem de apenas 16 anos e tem um sonho em mente: andar por amor ao esporte. Em entrevista, ela conta como começou o amor pelo Skate. Em 2012, iniciou as primeiras embaladas por influência da irmã e do vizinho, mas só para acompanhá-los, logo em seguida, encontrou sua verdadeira paixão.

“Quero continuar andando pro resto da vida, porque muitos skatistas param de andar e não quero isso pra mim”, diz.

No início do ano de 2014, ela conseguiu o patrocino da Sete Lâminas Skate Shop e, desde então, compete na categoria feminino e não se vê sem o skate. “Não tenho objetivos com o skate, ando por amor” conta. Porém, tal paixão pelo carrinho pode acabar. Sue nasceu com Catarata Congênita, tem apenas a visão do olho direito. Segundo ela, há alguns meses ela vem perdendo a visão do olho esquerdo, devido a um deslocamento da retina.

Uma cirurgia orçada em R$ 12 mil solucionaria o problema da skatista. Valor que chega a ser simbólico comparado ao benefício que ela terá para toda sua vida. No entanto, Suelen não dispõe deste montante e a Agência Esportes promoverá esta causa até o fim, até que a skatista de Brasília tenha sua vida normalizada.


Campanhas de arrecadação e mobilização estão sendo feitas nas redes sociais, duas em destaque, são elas: campanha da Kickante, na qual faz uma contribuição e pode ser recompensado, você pode clicar aqui e fazer a sua contribuição, a segunda é na imagem abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário