No mês de março, Bob Burnquist foi até a Suécia, terra de seus avós paternos, para participar da nona edição do Vert Attack, tradicional competição de skate vertical. Bob ficou com a segunda colocação numa final disputadíssima, marcada pela diversão entre os competidores. Esse episódio foi gravado pelo próprio skatista e seu parceiro de viagem Ítalo Penarrubia com telefones e câmeras portáteis.
Maior skatista brasileiro de todos os tempos, Bob Burnquist nasceu no Rio de Janeiro. Filho de pai norte-americano e mãe brasileira de Minas Gerais, Bob começou a andar de skate na infância, quando a família morava em São Paulo. Iniciou o skate na extinta pista Ultra Skate, onde havia um grande half-pipe, mas expandiu as habilidades para o street e todos os tipos de transições. Na adolescência viajou aos EUA, onde decidiu que o skate seria sua profissão. Poucos meses depois, chocou a cena mundial durante o Slam City Jam, no Canadá, quando fez uma apresentação pioneira de switchstance e venceu o evento. Foi a primeira vitória de um brasileiro numa competição internacional e a partir daí Bob catapultou sua carreira, que o transformou rapidamente numa lenda mundial.
Em 1997 foi eleito pela revista Thrasher o "Skatista do Ano", em 2010 entrou para o "Hall da Fama" do skate, tem inúmeros títulos, entre eles, o recorde de medalhas em X Games, são 27, sendo 12 de ouro. Check & Play:
Participação especial de Tony Hawk, Rony Gomes, Lincoln Ueda, Mike Frasier, Chris Russell, John Magnusson, Sam Beckett, Jimmy Wilkins, Lizzie Armanto, entre outros skatistas.
Fonte: Skatelife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário