terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Lehi Leite: talento de peso de Brasília


Conheça um pouco mais deste grande talento do skate brasileiro.

Há muito tempo atrás, Felipe Gustavo costumava falar de um jovem de sua cidade natal Brasília que tinha todas as qualidades para bombar, mas ninguém ainda tinha ouvido falar. Ele era Lehi Leite. Os brasileiros possuem grandes dificuldades para se destacar no mundo do skate; mas depois de ter o seu primeiro verão europeu no currículo, Lehi deu seus primeiros passos em direção a um caminho que só um seleto grupo de brasileiros possui. Esperamos que esta entrevista seje mais um degrau dessa escada evolutiva.

Lehi Leite© Paulo Macedo

Brasília se tornou famosa na cena do skate no Brasil graças a Felipe Gustavo. Vocês dois são de lá, e se conhecem há muitos anos. Descreva o seu relacionamento com ele.

Minha relação com Felipe sempre foi boa, nós somos bons amigos. Nós nos conhecemos através do skate quando éramos crianças. Hoje em dia, só nos encontramos de vez em quando, mas toda vez que nos encontramos andamos de skate juntos e nos divertimos muito, e a amizade continua. Admiro-o muito; Felipe é uma pessoa muito humilde e uma grande inspiração para mim e para muitos skatistas de Brasília... e todo o mundo.

Pessoas de fora do Brasil só ouviram falar de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, mas eles não sabem o quão importante a capital é. Como é a cena do skate em Brasília?

Sinto-me privilegiado por viver em Brasília. A arquitetura da cidade é excelente, e nos fornece um monte de picos. A maioria das pessoas nem sabe nada sobre isso, mas a cena do skate aqui é grande e está ficando ainda maior: há bons skatistas, marcas, produtores de vídeo e fotógrafos e novas skateparks.

Lehi Leite – Bluntslide Transfer© Paulo Macedo

No ano passado, você fez a sua primeira viagem para fora do Brasil; parece que depois disso não queria mais parar de viajar. Onde você esteve, e onde foi o lugar que mais gostou?

Já estive em Barcelona, Amsterdã, Paris e Lisboa. O meu favorito é Barcelona, com certeza. Eu tenho um monte de amigos que vivem lá, por isso é bom estar com eles e lá eu posso me sentir em casa. A cena em Barcelona é popular por causa dos picos, praias, atrações turísticas e porque oferece uma cultura rica e uma abundância de opções para se divertir, há eventos culturais, museus e assim por diante.

Depois de uma temporada marretando na Europa agora é hora de voltar para o Brasil. Como você se sente depois de sua experiência em toda a Europa? Quais são seus planos agora?

Eu me sinto realizado por ter vindo de volta da Europa e ter conseguido terminar meus projetos. Foi ótimo para filmar, tirar fotos e aproveitar o verão europeu, mas é hora de voltar para casa para descansar, pensar sobre a viagem, absorver o melhor dela e começar a planejar a próxima. Agora, eu tenho que terminar alguns projetos aqui no Brasil, ficar com a minha família e planejar minha viagem para os EUA, que será em breve.

Lehi Leite – Switch Frontside Crooked© Paulo Macedo

Últimas palavras?

Quero agradecer a Deus, minha família e amigos, meus patrocinadores Kronik Skateboards, Legitime Wheels, NewSkate, Derua Skateshop, Crail Trucks e todos aqueles que tornaram possível esta entrevista, Pedro Dylon, Paulo Tavares e Paulo Macedo.

Para assistir o vídeo Lehi no site da Redbull, Clique aqui!

Fonte: Redbull.

Nenhum comentário:

Postar um comentário