segunda-feira, 9 de junho de 2014

XGAMES: Nyjah é ouro e Luan prata em Austin



Luan de Oliveira fez uma grande participação nos X Games Austin e ficou com a medalha de prata no Street. Mesmo com um pequeno erro na melhor volta, pontuou 87.66. A pista, inspirada nos ditches característicos do Texas, não proporcionou boas linhas para os skatistas. Caras versáteis como Luan saíram na vantagem e souberam aproveitar melhor seus arsenais de manobras. O gaúcho soube mostrar seu diferencial, fluindo pela pista com flip nosemanual, frontside ollie 270 passando pelo hip, frontside flip disaster no quarter e sacou um backside flip smithgrind no trilho em forma de A saindo do chão. Essa foi a segunda medalha de prata de Luan nos X Games. Ele já tinha uma de prata e duas de bronze.

“Foi demais aqui hoje. Estava uma pressão gigantesca em cima de mim, eu era o único brasileiro na final. Felipe Gustavo não passou. Foi animal. Quase que eu não passei. Na primeira volta (do round 1) eu errei muito, estava ventando muito, quente, eu acabei errando bastante. Aí na segunda (volta) consegui dar a volta por cima, passei em terceiro. Tô felizão demais ter ficado em segundo lugar. Quero agradecer a todos pela positividade. Tô muito feliz por ter representado o Brasil. Eu queria ter ganhado o ouro, claro. Mas vamos que vamos. Aos poucos a gente vai subindo. Muito obrigado e até a próxima. Valeu”, comentou Luan, direto de Austin.

O campeão Nyjah Huston fez duas voltas impecáveis na final. Uma de 89.33 e outra de 95 pontos. Apesar de sempre ser favorito nas competições, em Austin as atenções estavam mais voltadas para os skatistas frequentadores de pistas grandes, como Ryan Sheckler e Curren Caples. Caples foi eliminado no primeiro round da final e Sheckler errou a última manobra da linha em duas voltas, que talvez lhe renderia um lugar no pódio. Ficou apenas na quarta colocação. Outro conhecido colecionador de medalhas de X Games que não andou bem foi Paul Rodriguez. O astro do skate norte-americano ficou na última posição no primeiro round.

A medalha de bronze ficou com Alec Majerus, que ganhou a vaga na final após ficar na 13ª colocação na eliminatória. Eram 12 na final, mas Grant Taylor não apareceu para competir e Majerus teve a sorte e luz para brilhar. O estreante dos X Games fez manobras muito técnicas por toda a pista e sua melhor volta pontuou 85.66.

Confira as voltas e as fotos na matéria oficial no X GAMES

Fonte: XGAMES ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário