sexta-feira, 25 de julho de 2014

Trocando Ideia! | Videoblogs


Por Douglas Prieto,
Um dos fenômenos da internet são os vlogs, ou vídeo blogs. Basicamente, programas em vídeo que abordam os mais variados assuntos, tais como maquiagem, moda, videogames, TPM, vestibular, cultura, esportes, enfim, tem de tudo. O interessante é que, em praticamente todos os casos, segue-se a lógica inversa de tornar-se famoso/conhecido pelo fato de ter grande audiência. Pessoas quase anônimas, que se tornaram conhecidas (e reconhecidas) por conta do expressivo número de visualizações de seus vídeos.

Três canais de YouTube tem obtido destaque com videoblogs de skate: o Sobreskate, o Rodfilmes e o Skatista BR.

O Sobreskate, de Guilherme Abe, parte do princípio de responder dúvidas dos internautas. Abe domina muito bem tanto o skate como as ferramentas de comunicação. Responde perguntas vindas por email, vídeos e whatsapp, e traz um pouco de jornalismo comentando algumas notícias. Check:


O Skatista BR é feito por um grupo de skatistas cariocas, que ensinam manobras e tem seções como "Day in the Life" e alguns vídeos apresentando skateparks:


Por fim, o Rodfilmes. Impagável no quesito bom humor, principalmente nos comentários sobre tombos. E sem meias palavras na hora de criticar os skateparks toscos que continuam sendo construídos.


Vale dizer: esses são apenas três exemplos. Mais vídeos deles (e de outros vlogers) podem ser vistos acessando seus canais.

Skate é sempre um bom assunto, e esses vlogs reforçam a ideia de que videos de skate não precisam, necessariamente, serem apenas linhas infinitas e manobras complicadas. Tocando em temas triviais da vida do skatista, humanizam a visão, divertem e informam. Falemos de skate, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário