terça-feira, 15 de abril de 2014

Linha Vermelha | Samuel Jimmy

A edição #222 da revista Triboskate começa a circular! Mas já adiantamos que o Linha Vermelha do Samuel Jimmy está imperdível, com respostas ligeiras e certeiras.


E para matar a curiosidade de vocês, trouxemos para o site uma parada que certamente serve de lição de vida a ser levada pro resto de nossa existência, como skatista e ser humano.

Se liga na pergunta e na resposta!
- Imagine que sua vida hoje estivesse representada por uma escada, como se cada degrau fosse algo que você aprendeu nos seus anos vividos de skate, desde o começo. Que nomes você daria para cada degrau, do 1° ao 10°? Descreva um pouco de cada um. (Tica Bartoli, São Paulo/SP)

1º) Fé: Veio de berço. Minha família sempre me apoia e me ensina a ter fé em tudo que faço.
2º) Respeito: Primeiramente respeite pra ser respeitado, tanto os mais velhos quanto ao próximo; liçãozinha essencial da vida.
3º) Dignidade: Aprendi a lutar pelos objetivos com garra para conquistá-los por mérito do meu esforço.
4º) Humildade: Ninguém é mais que ninguém, somos todos iguais, independente de classe social, raça ou status; devemos ser humildes pra aprender com o próximo.
5º) Compaixão: Já me ajudaram muito nessa vida e o mínimo que eu posso fazer como ser humano é retribuir, como eu posso, a quem precise, né? Repartir o pão é necessário! Imagine se o “Estado” pensasse assim, nosso país seria bem melhor.
6º) Verdadeiro: Comigo não tem meio termo: ou gosto ou não gosto. Digo o que penso na hora que tenho que dizer, não sou de ficar dando sorriso amarelo pra me dar bem ou agradar alguém; fecha comigo ou se fecha.
7º) Paciência: Muitas das vezes ficamos tão ansiosos com algo que o impedimos de acontecer naturalmente. Já caí nessa e foi uma grande lição mas, como nada nessa vida é por acaso, aprendi a ser mais paciente! Tudo é no seu tempo.
8º) Honestidade: Minha família sempre ensinou que ser honesto é a melhor forma de viver livre, sem dever a ninguém. É andar com a mente tranquila, o coração cheio e a alma limpa!
9º) Prestativo: Sempre por onde estou, seja casa de amigos ou sessões na rua, dou um jeito de ajudar em algo. Não me sinto bem parecendo um peso morto, por isso, onde quer que eu esteja e com quem seja, rolou atividade é com nóis mesmo!
10º) Gratidão: Aprendi que tudo nessa vida, quão mínimo que seja, teve alguém por trás que se sensibilizou em ajudar e ter gratidão pela ação é o pagamento mínimo a quem seja.

Além disso, indicamos também quem foi o surtudo que teve a pergunta escolhida pelo Jimmy e que vai levar algumas peças de marcas que o patrocinam.

Pergunta escolhida LV Jimmy
• Qual é a sensação de sair na capa da revista mais vista no Brasil, como uma das novas promessas do skate nacional? Se é que você se importe com isso. (Steven Regis, Paragominas/PA)

– Salve Steven. Sair na capa de uma revista de skate é algo que acontece meio que de surpresa. Você vai na missão com o fotógrafo, produz a foto, a sensação de dever cumprido é muito boa e quando vem a surpresa que aquela foto é capa, a sensação é única e a satisfação própria também é inexplicável; é o seu trabalho sendo reconhecido e valorizado, e isso não tem preço!

Um salve aos skateboarders da Paraíba. Aproveitando, deixo um agradecimento especial ao grande mestre da fotografia, Shin Shikuma, que fez a foto da minha primeira capa pela Tribo Skate. Obrigado, sou eternamente grato. Ande de skate por amor, se divirta o resto é consequência! grato. Ande de skate por amor, se divirta o resto é consequência!

Logo mais entraremos em contato com você, Steven, para envio dos prêmios!

Fonte; TRIBOSKATE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário