sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Nike SB Lança Nas 4uadras


Campanha celebra a conexão entre skate e futebol.

Por: Bruno Municeli,
Com a proximidade do maior torneio de futebol do planeta, a nova campanha da Nike SB, intitulada “NAS 4UADRAS”, homenageia a conexão entre dois esportes praticados por milhões de brasileiros: futebol e skate. O primeiro é uma unanimidade nacional; o segundo vem adquirindo a cada dia um enorme número de praticantes. E para celebrar essas duas paixões, a Nike SB adaptou o tênis de futebol Lunar Gato para as sessões de skate, unindo tecnologias para atender às necessidades das duas modalidades.

Ambos os esportes são democráticos e acessíveis, mas é preciso dedicação para aprimorar as habilidades e controle com os pés, seja com a bola ou em cima do carrinho.


A falta de lugares propícios à pratica do skate de rua se torna uma barreira para a evolução técnica da modalidade no Brasil. Entretanto, os skatistas brasileiros encontraram na dificuldade o caminho para a superação. Diversas quadras poliesportivas foram aos poucos sendo adaptadas pelos amantes do skate, que viram naqueles espaços uma alternativa para reunir a galera e iniciar um movimento no espírito “faça você mesmo”, onde a arquibanca logo vira borda e a trave de gol se transforma em corrimão e outros mobiliários.


“Esse espírito de “faça você mesmo” já faz parte da cultura do skate. Há muito tempo que os brasileiros levam este conceito para dentro das quadras poliesportivas e adaptam esse espaço de forma criativa para as sessões de street”, reforça Alexandre Reis, gerente de marketing da Nike SB Brasil.


Confira a campanha “NAS 4UADRAS” com Fábio Cristiano, Cézar Gordo, Luan Oliveira, Rodrigo Gerdal e Yuri Facchini.

Lunar Gato Nike SB

A conexão entre skate e futebol foi a inspiração para a Nike SB adaptar o Lunar Gato, um tênis de futsal, para o skate. O cabedal do modelo, em azul, foi desenvolvido para ter um desgaste e uma descoloração, indicando o nível de utilização do calçado nas sessões de skate. Essa tecnologia foi introduzida com intuito de simular o desgaste dos pisos das quadras. O amortecimento Lunarlon absorve o impacto e o solado oferece ótima aderência para controle do skate. A novidade chega às lojas no dia 18 de novembro a R$ 349,90 (preço sugerido).


NAS 4UADRAS no Rio 

Como parte da campanha, a Nike SB promove no dia 24 de novembro, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, a competição “NAS 4UADRAS”, que faz parte do Nike Festival dos Esportes. São 40 vagas para os primeiros skatistas que chegarem à área de inscrição, aberta a partir das 10h00. Esses participantes se juntarão a outros 40 skatistas pré- selecionados, e todos terão a oportunidade de mostrar o domínio e controle do skate.

A inscrição é gratuita e será obrigatória a apresentação de Documento de Identidade. Menores de idade deverão estar acompanhados por um responsável para assinatura do Termo de Inscrição.

O campeão do evento “NAS 4UADRAS” terá oportunidade de realizar uma sessão de skate com Luan Oliveira e Cézar Gordo em Porto Alegre e ganhará um kit de obstáculos e produtos da Nike.

O público ainda poderá conferir de perto a performance de toda a equipe da Nike SB: Luan Oliveira, Fábio Cristiano, Cézar Gordo, Rodrigo Gerdal, Yuri Facchini e Felipe Foguinho.


[FESTIVAL DOS ESPORTES] #fazacontecer

Fonte: NIKE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário