quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Campeões do Jump Festival 2013


Sandro Dias, Karen Jonz, Ian Landi e Pablo Cavalari faturaram os títulos no maior evento de esportes radicais do Brasil. A décima edição do maior evento de esportes radicais do Brasil chegou ao fim neste domingo (29). Realizado no estacionamento externo do Shopping Tamboré, em Barueri, Grande São Paulo, o skate foi uma das atrações mais festejadas pelo público que compareceu para ver as manobras radicais do Jump Festival. O half-pipe e a skate plaza, onde pela manhã aconteceram as finais das categorias vertical e street, atraíram entusiastas de manobras radicais.



Os vencedores foram conhecidos à tarde, coroando as ótimas atuações de Sandro Dias, o "Mineirinho", da categoria skate vertical profissional; Karen Jonz, na skate profissional feminino; Ian Landi na vertical amador; e Pablo Cavalari no street amador.

Sandro Dias revelou que estava ansioso para saber o resultado. "Fiz uma volta boa no final, mas estava por conta das notas, já que o Pedrão (Pedro da Silva Barros, o segundo colocado) também andou muito. E eu estava nervoso, porque estava nas mãos dos juízes. Mas deu certo", disse. "Foi uma boa competição. Se o Pedro fosse campeão, o título também estaria em boas mãos", considerou.

Já Karen Jonz era só sorrisos ao final deste domingo. A competidora fez 29 anos no dia em que foi coroada campeã do vertical feminino do Jump Festival. Pela primeira vez, uma competição feminina foi premiada em dinheiro. "Não costumo gostar muito de aniversário, mas este foi muito importante por ser a primeira vez que a categoria está recebendo premiação em dinheiro. Um campeonato que vai ficar para a história, justamente por causa disso. O dia que o feminino realmente se profissionalizou", comemorou a atleta, que foi campeã dos X-Games em Los Angeles, em 2008.

Ian Landi foi o melhor da categoria vertical amador e não podia estar mais feliz. "Graças a Deus deu tudo certo. Claro, é o melhor resultado que pode existir. Foi o meu melhor resultado na carreira. Antes eu era iniciante e agora estou treinando pra valer. Vou muito feliz para casa, hoje", comemorou o extasiado skatista.

No street amador Pablo Cavalari faturou o primeiro lugar. "É uma emoção muito grande, não tenho palavras para descrever o que estou sentindo", disse, após receber o troféu. Há 14 anos no skate, Cavalari participa pela segunda vez do Jump Festival. No ano passado, ele já havia conquistado o título da categoria. "Fico muito feliz em poder estar no pódio novamente, ainda mais no primeiro lugar", comemorou.

Confira o resultado do vertical profissional:
01º) Sandro Dias "Mineirinho"
02º) Pedro da Silva Barros
03º) Dan Cesar
04º) Raul Roger
05º) Ítalo Penarrubia
06º) Edgar Pereira"Vovô"
07º) Carlos Felipe Niggli
08º) Martin André
09º) Felipe Cesar Caltabiano "Foguinho"
10º) Mizael Simão


O resultado final da categoria vertical feminino: 
01º) Karen Jonz
02º) Renata Paschini
03º) Bia Sodré
04º) Letícia Gonçalves Magalhães


Categoria vertical amador:
01º) Ian Landi - média de 82,67 pontos
02º) Augusto Akio Santos "Japinha"
03º) Gabriel Machado Silva "Biel"
04º) Vinícius Barbosa "Vi Kakinho"
05º) Ricardo Davi Ferrari
06º) Matheus Mello dos Santos "Topogigio"
07º) Alan Resende dos Santos
08º) Mateus Gomes Guerreiro
09º) Victor Sposito "Vitão"
10º) Gustavo Fujikawa


Os melhores no street amador:
01º) Pablo Cavalari
02º) Jonathan Vieira Domingo "Mentex"
03º) Hermiogenes Microfone
04º) Felipe Marcondes
05º) Lucas Marques Beloti
06º) Igor Smith Rocha
07º) João Pedro Oliveira "JP"
08º) Kauê Cossa
09º) Leonardo Spangero
10º) Ricardo Alves


O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), com apoio do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocinado por Riachuelo e Atento, além de contar com o Shopping Tamboré como parceiro. O evento tem como mídia parceira a Rádio Metropolitana, além da parceria técnica com a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e com a FPS (Federação Paulista de Skate). Conta ainda com apoio da X-Trax, G-Shock, Stocovich Design, Dafiti Sports e Wickbold. A comercialização é da XYZ Live.

Fonte: CBERJUMP FESTIVAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário