quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Entrevista exclusiva com o Skatista brasileiro Felipe Gustavo


   Um dos brasileiros que está ascensão no cenário mundial é Felipe Gustavo. O skatista de Brasília conquistou bons patrocínios, ótimas colocações em campeonatos, exposição na mídia especializada e o respeito de skatistas e do mercado internacional graças a seu skate altamente técnico e seguro, além de ser uma personalidade alegre e humilde, conjunto de qualidades que continuam abrindo portas para este orgulho do skate brasileiro.

   Uma das últimas conquistas de Felipe foi a vitória do Run & Gun, competição online de vídeos promovida pelo The Berrics, que através de uma votação aberta para os internautas o brasileiro foi consagrado campeão, levando os 25 mil dólares (veja matéria). 

O XGAMES.com falou com Felipe sobre a conquista do Run & Gun e aproveitaram para bater um papo sobre a atual fase de sua carreira e projetos futuros.

Como foi receber a notícia da sua vitória no Run & Gun com Eric Koston e Chase Gabor batendo na porta da sua casa?
Foi uma supresa na real. Eu não esperava, pois eu tinha combinado com o Chase que a gente iria fazer uma entrevista sobre a video parte que estou filmando no The Berrics, o Battle Comander. Ai eu achei meio estranho, pois eles não costumam fazer entrevista disso. Ai ele me ligou e falou que viria em casa fazer a entrevista. Ai eu falei "beleza". Falei para ele vir aqui até porque estou com o pé machucado e não estou podendo sair muito.

Enquanto eu estava fazendo gelo na minha perna em casa e derrepente bateram na porta de casa, e quanto atendi e era o Koston. Não entendi nada. E ele disse: "Vim fazer uma entrevista com você e te trouxe este presente". Ai ele me deu uma caxinha tipo de Natal. Fiquei confuso na hora, e ele disse: "Abre!" - E quando abri tinha dinheiro e uma câmera já filmando tudo, e ele já anunciou que eu havia ganhado o campeonato. Foi a maior surpresa. Fiquei sem saber o que falar. Foi muito style!

Mas me diz uma coisa, sobre todos os vídeos na disputa do Run & Gun, além do seu, qual deles você achou que tinha chances de ganhar?
Todos comentavam o vídeo do Shane O'Neill e do Manny Santiago, acho que estava entre nós três. Mas acho que o Shane tinha grande chances de ganhar... Mas o que decidiu mesmo foi a votação. A galera do "braza" teve ter me dado uma força a mais na votação e acabei ganhando.


Mesmo com o ótimo vídeo produzido para a disputa, você acha que a galera do Brasil fez a diferença, já que você era o único brasileiro na competição?
Acho que sim né. A minha família também votou, muitos amigos não paravam de votar. Eles também fizeram uma votação dentro da indústria e acho que isso também ajudou.

E como foi a repercursão da sua vitória?
Até agora está chegando um monte de mensagens. A galera do Brasil e daqui também. Os patrocinadores também ficaram muito felizes e eu também fiquei muito feliz de poder ajudar minha família. Foi uma parada inseperada e até agora estou com o sorrisão na cara. Nem sei o que falar.

Redbullcontentpool.comFelipe Gustavo com o troféu e a premiação pela vitória do Run & Gun, competição online de vídeos promovida pelo The Berrics.

Já tem planos para os 25 mil dólares da premiação?
A primeira coisa que estou pensando é em ajudar a minha família. Sei lá, guardar um pouco. Tentar dar entrada em uma casa... Num sei ainda. Ir juntando né... Tem muito o que rolar ainda.

Agora saindo um pouco do assunto da competição, queria que você contasse como foi todo o seu trajeto de chegar nos Estados Unidos sozinho até alcançar essa atual fase, com grande exposição na mídia, patrocínios e reconhecimento do mercado?
Eu estou naquela fase que pedi a Deus para estar. Poder viver realmente do skate, ter uma imagem boa na mídia e poder ter a oportunidade de viajar para vários lugares... Tudo que eu pedi a Deus estou vivendo hoje. Mas foi bastante difícil para mim. Eu vim sozinho para os Estados Unidos. E demorou um tempo. Eu estou aqui já há seis anos, e graças a Deus tem dado tudo certo. Aprender o inglês, ter onde morar... tudo isso foram fases boas que eu aprendi muito. Hoje em dia consegui ter meu apartamento o meu carro...
Todas essas lutas e estes obstáculos só ajudaram a me fortalecer e querer vencer cada vez mais.

Agora vivo uma das melhores fases da minha vida e eu quero aproveitar esse momento com meus amigos e minha família.

O que acontece hoje em sua carreira você acha que é reflexo da postura que você sempre teve desde de novo, com acompanhamento do seu pai, quando você participava dos campeonatos amadores, sempre focado e determinado nos objetivos que você almejava no skate?
Com certeza. Eu acho que no skate ou em qualquer outra coisa que você queira alcançar na vida, precisa ter determinação e força de vontade. Querer chegar onde deseja, ainda mais aqui em um país que não conhecemos. É preciso muita força de vontade e amor pelo skate que a gente consegue fazer as coisas acontecerem.

Qual o próximo projeto que você esta envolvido? Alguma nova parte de vídeo?
Pô, na real o novo vídeo da Plan B era para sair agora em dezembro, mas como tem muita gente da equipe que estava machucada e a marca esta passando por uma fase de mudança, então o lançamento do vídeo foi adiado para abril de 2014. E estou trabalhando nesta parte. Também tem alguns campeonatos pela frente, como o Tampa Pro que rola em março, mas estou me empenhando nesta parte de vídeo. Filmando bastante na rua.

Você já esta finalizando sua parte? Como anda a produção?
Estou finalizando, mas como ainda temos uns quatro meses pela frente por causa deste adiamento do lançamento, estou aproveitando para viajar e refilmar algumas coisas e vamos colocar tudo junto e ver no que vai dar.

Parte de vídeo de Felipe Gustavo no "FYI", da Digital Skateboarding.


Fonte: XGames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário