segunda-feira, 2 de setembro de 2013

NEW SKATE apresente Arte e Liberdade (Coleção Verão 2014)


Assim disse um escritor francês no século XVIII: “A arte é o lugar da liberdade perfeita”.


O artista busca o diferente onde todo mundo só vê o igual. Se em nossas vidas cotidianas somos submetidos a diversos controles que se colocam em relação ao que pensamos, escolhemos e até desejamos, é na arte que podemos encontrar uma fuga, uma possibilidade de fazer tudo diferente. É por meio da arte que o homem pode se livrar de todas as imposições, padrões e determinações que lhe são impostas.

A NEW acredita que é através da arte que podemos enxergar as coisas a partir de uma perspectiva livre, em que transformarmos nossa realidade. Criar e imaginar um mundo diferente, é também fazê-lo novo. Tendo isso em mente, o tema da nova coleção da NEW é Arte e Liberdade, pois acreditamos que estão sempre juntas: produzir arte é criar espaços de liberdade que nos permitam pensar, imaginar, criar, inovar e transformar, livres de amarras.


As estampas da coleção trazem os trabalhos, com intervenções inspiradas nos artistas de rua e de diversos artistas que de alguma forma, foram capazes de mudar o mundo e influenciar ideias. Interferimos na arte icônica de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa, mesclando a imagem ao símbolo do filme V, de vingança. Andy Warhol, criador da POP ART, criticava a sociedade de consumo, e assim como os grafiteiros, buscou aproximar a arte, da vida comum. O pai do surrealismo, Salvador Dali, representava imagens do cotidiano e a si mesmo de uma forma inesperada, surpreendente e extravagante para chamar a atenção e provocar. As modificações feitas nas produções desses artistas para compor as estampas da NEW, foram inspiradas pela arte de rua, que traz a ideologia para transformação da comunidade e que é um elemento essencial dessa coleção.


Acreditamos que o grafite, o skate e as intervenções urbanas são democráticas, dialogando com todos os indivíduos, indiscriminadamente e construída da maneira mais livre possível. A cultura do skate está inserida nesse modo livre, direto e efêmero de fazer arte. Não é à toa que a imagem de um skate com asas aparece em diversas estampas. Os instrumentos para fazer arte e que representam liberdade: o pincel, o spray e a tinta estão representados nas estampas e peças da coleção NEW.

Acesse o site da NEW e confira a COLEÇÃO VERÃO 2014.

Fonte: NEWSKATE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário