sábado, 22 de junho de 2013

SKATISTA – SE MANIFESTE (ATUALIZADO)

ATUALIZADO – 20 DE JUNHO, 10 HORAS
    Segue mais uma pequena leva de exemplos registrados por cidadãos ligados ao skateboard e arte em todo o Brasil. Algumas vitórias começam a ser conquistadas, como a diminuição das tarifas em diversas cidades. Porem fique atento a crescente divergência entre as pessoas que estão tomando as ruas. Lembre-se que todos tem os mesmos direitos e deveres que você, portanto a mesma importância e obrigação que quaisquer outros, independente de classe social, orientação politica, pacifistas ou rebelosos. Continue manifestando a sua vontade e gastando sua energia com o que você acredita:

Heverton Ribeiro_SP 19 junho.
Fernando Gomes_Salvador 17 junho.
Heverton Ribeiro_SP 19 junho.
Fernando Martins_SP.
Fernando Martins_SP.

Fernando Martins_SP

Fernando Martins_SP.

o respeito entre todas as pessoas deve ser mantido, como a filosofia do skate


ATUALIZADO – 18 de junho, 11 horas
   Não estamos realizando uma cobertura “jornalística imparcial”, afinal esta nunca foi nossa missão e, principalmente porque acreditamos que aqueles que nos acompanham tem o discernimento necessário para tomar suas posições. Sendo assim, publicamos aqui algumas manifestações ligadas ao nosso universo de skatistas e artistas em algumas das principais cidades do Brasil.

Continue se manifestando e compartilhando suas ações:

Brasilia_foto Alex Seabra.
OsGemeos.
LF Trampo.
Wolmin Dahgrota.
Alex Seabra DF.
E abaixo o registro do Julio Tio Verde do movimento próximo ao estadio do Maracanã/RJ, no domingo, 16 de junho:














Photos: Julio Tio Verde.

Ademar Lucas registrou uma parte do movimento no RJ:


E não acredite no que você assiste na mídia, vá para as ruas!


POST ORIGINAL – 17 de junho, 9 horas
    Como precursores do discurso que as ruas são nossas, temos a obrigação de contribuir de alguma maneira com as mudanças propostas pelo povo nas ruas do Brasil.

SP_foto Eric Veloso.


   A Vista procura não se manifestar politicamente, pelo menos não procurando apontar apenas uma direção, ou querendo apresentar o “certo” ou “errado”. Nosso pensamento enquanto mídia é apresentar o que acreditamos relevante, procurando um lado positivo, sempre que possível. Porem, não podemos nos omitir neste momento em que tantos cidadãos, assim como nos skatistas estamos acostumados, resolvem sair as ruas para mostrar sua indignação e que estão dispostos a finalmente fazer este país sair da inércia em que se encontra.

RJ_foto Pedro Kirilos

   Para pontuar melhor o que estamos dizendo, alguns belos exemplos de manifestações, e que venham muitas mais! Porto Alegre teve sua reivindicação atendida em relação ao aumento de passagem, nem por isso deixa de acompanhar e seguir fazendo suas manifestações. Neste vídeo o artista Trampo registra a caminhada na cidade, em abril:


   Os fotógrafos do Lost Art, Louise Chin e Ignácio Aranovich, reconhecidos internacionalmente registraram as manifestações da semana passada em São Paulo.


foto_Lost Art_protesto em SP
Confira mais aqui.

   E para mostrar que skatista não tem nada de alienado, ate mesmo o campeão do mundo Pedro Barros, resolveu botar para fora sua indignação, ao lado de Vi Kakinho, Felipe Foguinho e Marcos Feijó. Confira o RTMF em “Segunda Feira é Dia de Protesto”:


   E que a mobilização não termine nunca. Que todos os dias, todos os brasileiros, lembrem que donos do Brasil somos todos nós. E nós, skatistas, não vamos descansar enquanto não tivermos o direito de ir e vir nas ruas. Dia 21 de junho vem por ai e vamos nos manifestar em todo o Brasil. Portanto, comece agora!

Fonte: VISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário