domingo, 5 de maio de 2013

DEMO DA DVS EM MADUREIRA (RJ)

por Diogo Pizza,
  No último dia 23/4, feriado estadual de São Jorge, no Rio de Janeiro, mais especificamente no Parque Madureira onde a equipe de skatistas profissionais da DVS realizou uma demo (ou pelo menos tentou) no Tatu Skate Park.

  A expectativa era enorme e a galera fissurada pelo carrinho em um dia sem aula e sem trabalho já lotava o Tatu desde cedo para ver de perto o skateboard dos gringos Torey Pudwill, Daewon Song, Chico Brenes, Paul Shier e Luis Tolentino.

  Eram 15hs quando a equipe chegou na pista e a correria da molecada foi instantânea, todos queriam um adesivo ou camisa de brinde e alguma lembrança como fotos e autógrafos ao lado de Torey e Song, os de longe mais assediados do evento. Chico Brenes e Paul Shier eram apenas notados e pela galera mais velha, que também estava presente acompanhando tudo ao redor e aguardando ver de fato os caras andando de skate em uma pista de alto nível como a do Tatu.

  Após inúmeras tentativas em vão de se colocar ordem na pista, o jeito foi dos caras tentarem andar na muvuca mesmo. Torey fez a festa da galera varando a double set. Luís Tolentino era novidade para a maioria e teve mais espaço para mostrar seu skate veloz e com um pop absurdo varando a mesma double set de f/s ollie 360 nosegrab e de ollie a mesa de granito central interditada. Para quem queria ver sequências de combos demanuals de Daewon Song, teve que se contentar com apenas uma demonstração de manobras de transição no quarter em forma de lápide.

  Paralelo ao rolé dos gringos o nosso Rambo carioca Marcello Gouvêa marretava a pista inteira com seu skateboard agressivo. Maurício Nava também estava lá com suas manobras criativas e Wallace Miúdo mostrava pra galera que local também sabe destruir na double set.

  Por uma coincidência a saraivada tradicional de fogos para o Santo Guerreiro às 18hs que marcou o encerramento da festa em Madureira, com a molecada feliz da vida e empolgada para o rolé assim que a pista foi liberada.

Demo da Equipe DVS em Madureira RJ 
(crédito: Vinicius Perrone (Pense Skate))
Photos: Pedro Macedo
Vídeo: Vinicius Perrone

Fonte: PENSESKATE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário