sábado, 15 de setembro de 2012

Nota de Repúdio! | A falta de segurança e o descaso das autoridades competentes nas cidades satélites do Gama e Santa Maria.


  Mais uma vez, infelizmente utilizamos o espaço do blog para comunica uma triste nota para alerta a população e os skatistas sobre o verdeiro estado de apreensão que estamos convivendo em nossas cidades, devido a falta de segurança e o descaso das autoridades competentes.

 Recentemente temos acompanhado tanto na mídia, quanto na própria vivência diária, o aumento de casos mais frequente e contínuos de insegurança, principalmente nas cidades satélites do Gama e Santa Maria. As ocorrências de assaltos e furtos tem intensificado ainda mais pelo advento de não termos uma segurança adequada, o combate ao tráfico de drogas ser ineficaz, o descaso da saúde pública para os usuários de drogas e também em virtude falta de iluminação pública. E necessário uma ação conjunta para construirmos uma pauta que contemplem todos estes viés e permitam de maneira adequada para intervir sobre insegurança instaurada nos Skateparks, ruas e vias públicas de nossas cidades.

  Segundo relatos, foi divulgado recentemente para os skatistas da Santa Maria um alerta *(com adaptações): "Galera de Santa Maria fica ligada que ta rolando uns assaltos, ontem dia 13/09/2012 foram assaltados dois skatistas, vamos fazer um movimento por segurança e iluminação. Não dá mais pra tolera os pequenos infratores e usuarios de drogas que intimidam nosso rolé noturno tanto de skate, patins, bike, patinete ou o quer que seja, temos que lembra que os verdadeiros skatistas de Santa Maria não apoiam o uso indiscriminado de drogas, principalmente nas dependências do Skatepark. Então fiquem espertos e não vão para a pista de noite em número pequeno de pessoas"**

  Já estamos articulando uma manifestação coletiva, para que de fato nossa s reivindicações sejam atendidas, jamais ficaremos de braços cruzados esperando e queremos uma resposta imediata das autoridades. Fica aqui nossa nota de repúdio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário