quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Chris Cole vence o CPH Pro 2012



  O CPH Pro é um dos poucos evento que skatistas que participam da Street League podem competir. Voltado mais para os skatistas este evento teve a presença de diversos profissionais brasileiros como Lucas Xaparral, Diego Fiorese, Kelvin Hoefler, Neverton Casella, entre outros. Chris Cole foi o grande campeão da competição, suas manobras da final tiveram o seu estilo característico. Muita manobra técnica, além de outras manobras que são a assinatura de Cole.

  O único brasileiro na final foi o paranaense Neverton Casellanatural de Cascavel (PR)mais conhecido como "Socado" também foi o campeão do Best Trick Pro do CPH 2012. A disputa de best trick foi realizada em uma rampa que tinha um porco no rolete para pular. Socado lançou uma sequência de manobras de switch no obstáculo, como: heelflip, bs heelflip e o varial heelflip, manobra que valeu o primeiro lugar no Best Trick.  Ele ainda terminou na final em (11º). Outros brasileiros como Rodrigo Maizena (15º), Mailton dos Santos (16º) e Kelvin Hoefler fizeram boas manobras, mas não conseguiram avançar para a final.

  É interessante ver nesta competição skatistas da Street League como Nyjah Huston, Eric Koston e Chris Cole competindo ao lado de europeus como Jani Laitiala e Thomas Vintr, além de brasileiros como Mailton, Diego Fiorese e Lucas Xaparral.

  Se olharmos os 12 melhores skatistas da competição seis não competem na Street League. Isso mostra que existem muitos skatistas com nível para competir de igual para igual. Mas olhando a lista dos 5 melhores a coisa fica diferente, nela quatro são skatistas da Street League. Confira o vídeo CPH Pro 2012...


Resultados do CPH PRO 2012
  • 1. Chris Cole
    • 2. Ryan Decenzo
  • 3. Ishod Wair
  • 4. Nyjah Huston
  • 5. Shane O'Neill

Um comentário:

  1. assim como a street league esse é mais um evento que deveria fazer uma visita ao Brasil... o skate está crescendo muito em nosso país e deveria ser mais visto mundialmente! www.streetleague.com.br

    ResponderExcluir