quarta-feira, 4 de julho de 2012

Os grandes momentos dos X Games 2012


Por: Aguinaldo Melo*,
Nos X Games 2012 skatistas viraram de ponta cabeça. Este foi o ano 18º dos X Games, uma marca para os esportes de ação. Mas este também foi o ano do fim de uma era e do começo de uma nova. Agora os X Games são globais.



Em 2012 vimos crianças de 11 anos dropando da megarrampa, vimos novos nomes e novas manobras.  Bob Burnquist (Foto), superação acima das transições, em uma dessas descidas e subidas Bob errou a manobra. No ar ele percebeu que seria uma aterrissagem forçada e gritou um palavrão. Segundos depois ele já estava no chão gritando de dor pela batida. O skatista foi levado para o hospital e menos de três dias depois lá estava ele ganhando o "ouro" no skate big air.




Pedro Barros (Foto), um skatista completo. O park parece simples, divertido. Mas andar nele requer muita habilidade, competir em alto nível então é coisa para poucos. Um dia antes ele socou o joelho forte em uma escada da pista o tombo poderia ter lhe tirado dos X Games, mas com foco e força de vontade Pedro superou esse obstáculo. Todos começaram a gritar enquanto ele caminhava para a borda, neste momento foi anunciado: Pedro é ouro nos X Games.


Letícia Bufoni (Foto) do bronze para a prata no X Games 2012: Evolução. O "ouro" da competição acabou ficando com a norte-americana Alexis Sablone.



Luan Oliveira (Foto), o nosso representante, andou bem. O skatista não conseguiu colocar uma linha limpa, sem erros. Mas fez manobras muito boas como o gigantesco B/S Flip passando a mesa. A medalha de "ouro" acabou merecidamente com o skatista do EUA, Paul Rodriguez.



Não se esqueça que o próximo X Games de verão é no Brasil, dias 18 a 21 de abril de 2013.


Fonte: ESPNBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário