Para ilustra nossa sessão "Trocando ideia!" recorremos a um assunto sempre atual no cenário de skate do Brasil e do Mundo, o "intercâmbio", as voltas e bagagens que nos skatistas percorremos e conquistamos para trilhar nossos caminhos por meio do skate, proporcionando à todos uma troca de culturas, experiências, dialetos, enfim partilhando assim de uma rica confraternização que une cada vez mais o laços do skate.
As vezes buscamos apenas correr um campeonato em uma cidade diferente, conhecer e visitar novas cidades, ou temos que nos mudar e adaptar a nova rotina sem esquecer do "carrinho". Para estas andanças que o intercâmbio vem calhar como uma troca rica e universal de saberes e confraternização. Ou vai dizer que nunca bateu um "game-of-skate" com um colega de outra estado, ou ate mesmo sem perceber esta falando a gíria daquele skatista que veio de fora ou ainda aprendeu novas manobras e modalidades de skate que antes desconhecia com alguém que jamais imaginaria em conhecer, e meu caro! bem vindo ao intercâmbio, você provavelmente vive ele diariamente nos rolés de skate...
Um bom exemplo para melhor ilustra nosso foco, foi a entrevista com Ricardo "Brasília" (Foto) pela VISTA, a edição 42 da revista traz uma matéria muito boa com Ricardo "Brasília", que além de ser um dos mais novos profissionais da Drop Dead Team, acaba de lançar seu model de shape pela Drop Dead. Ricardo começou a andar de skate nas ruas de Brasília (de onde veio seu apelido), ricas em escadas, corrimãos e bordas perfeitas, onde adquiriu boa parte do seu estilo de skate. Atualmente não só se dedica com skatista, mas também junto a Drop Dead, busca desenvolver o skate nacional através de ações e eventos que fortalecem o esporte, além dos trabalhos como professor e preparador físico de skate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário