sexta-feira, 18 de março de 2011

SKATEPARK DO GAMA: A HISTORIA DE UMA LUTA.

por RASG
Está chegando a hora. Nossa tão esperada skatepark está quase pronta. Nós da RASG, temos orgulho da nossa cidade sediar essa nova pista, que promete muitas manobras para um futuro próximo. E vale a pena nos lembrar de toda a batalha que fizemos por essa grande empreitada, onde esforços não foram poupados.

Planta do Skatepark do Gama.
Ao sabermos que uma pista estava começando a ser construída, em uma ótima localidade da cidade, ficamos ansiosos para saber como ela seria. Solicitamos ver o projeto, mas infelizmente nem a construtora e nem a administração regional tinham uma planta. Com muita insistência ficamos sabendo que ela seria a cópia da skatepark de São Sebastião, e o pior: construída através de fotos.

Não aceitando um mesmo modelo em duas cidades, e para o bem do skate local, começou aí a luta por um novo projeto. Com auxilio do skatista local Wellington “Punk Leiris”, chamamos o Maurício Magalhães, skatista gamense de longa data, para encabeçar tamanha empreitada. Pedimos para que ele desenvolvesse algum projeto com o tamanho igual ao terreno, pois teria que adaptar um novo desenho ao que já estava pronto na obra.
Maurício Magalhães

Wellington “Punk Leiris”

Em cinco dias tínhamos uma nova planta, contendo todas as informações necessárias para a construtora mudar as medidas. Mas ao obter um não da empresa como resposta, logo pensamos em ir para a TV e reivindicar novamente nossos direitos. Mas antes, marcamos uma reunião com o administrador regional Sr. Adalto Almeida Rodrigues, com a intenção de expor nosso problema. Como havia sido feita uma licitação anterior, nossas chances seriam mínimas burocraticamente.

Chegado o dia da reunião, estavam no auditório da administração regional: o proprietário da construtora responsável pela pista, Sr Tiago, o administrador, Sr Adalto Rodrigues, componentes da RASG, e muitos skatistas de faixa etárias variadas. Após apresentações e discursos feitos, Maurício explicou para os presentes a necessidade de se ter um bom projeto, com medidas compatíveis ao skatista, e principalmente: ter alguém apto para criar a pista e acompanhar a obra.  Na ocasião, oportuna, também apresentou o novo projeto criado, insistindo que as novas medidas não comprometeria a verba que já estava liberada anteriormente.

Quando tudo estava perdido, sentimos que ali podíamos mudar o curso da historia. E mudamos! Tivemos o aval da administração para as mudanças. Após esclarecer o que queremos, a construtora acatou a mudança e desde então está em dia com as obras, e sem interrupções. A não ser das chuvas, que atrasa o andamento.  

Acompanhamento e fiscalização da pista.
Acompanhamento da pista.
Em diversas fases de construção, a pista está sendo acompanhada exclusivamente por Maurício Magalhães e Wellington Punk Leuris, onde são feitas visitas diárias, revisões de medidas detalhadas, assim como direcionar os trabalhadores com informações fundamentais para uma skatepark. Em pouco tempo teremos uma pista capaz de sediar eventos, assim como desenvolver atividades variadas. 

Essa é mais uma vitória da RASG, e queremos sempre a melhoria do skate gamense. As conquistas que alcançamos nos levam a crer que nossa união, e cada um fazendo sua parte, irão elevar ainda mais o esporte em nossa cidade. Parabéns RASG, parabéns Gama.

Agradecimentos:
Adalto Almeida Rodrigues (Administrador Regional), Walter (Assessor de gabinete). Tiago (TVA Construções), Mauricio Magalhães (Pelo projeto e acompanhamento da obra), Tiago Granca (RASG), Wellington Punk Leuris (Acompanhamento da obra), André Marques, Cris, Jeffin, Kayle, Clairton, Paulo Jalaska, Diego “Ovão”, Batman, Jean...
E a todos que desde a primeira reunião, sempre estiveram em prol dessa tão aguardada pista. Valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário