segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Para Entra no Gás | Monica Torres, batalha por batalha


A brasileira Monica Torres venceu, em 07 de dezembro, a versão feminina do Battle at The Berrics, disputa de solo pra lá de tradicional e que acontece nas dependências do skatepark de propriedade de Steve Berra e Eric Koston. Conversamos com ela alguns dias após a conquista.

Mônica, parabéns! Descreva cada uma das batalhas, por favor.
 
contra Eliana Sosco:

Minha primeira batalha foi contra a Eliana Sosco, e nos duas estávamos muito nervosas, mas eu estava andando no solo todo dia então eu mesmo nervosa consegui andar bem. Check & Play:



contra Christiana Means:

Minha segunda batalha foi contra a Christiana Means, e eu nao estava 100%. Eu fui para San Francisco naquela semana e não consegui andar de skate por lá, cheguei em LA no dia do game e troquei de shape pois eu não estava conseguindo andar com o shape anterior. Durante a batalha, eu dava as manobras e o shape pegava na roda. Eu perdi o game, mas assim que o acabou ela disse que não poderia ir pra final. Aí, segui adiante. Check & Play:



contra Chelsea Castro:

O terceiro game foi eu contra a Chelsea, e foi muito style, eu e ela mandamos várias manobras. Somos bem próximas aqui em LA, a gente anda todo dia, então eu sabia mais ou menos as manobras dela e ela sabia as minhas. Check & Play:



contra Lacey Baker:

O quarto game foi o mais difícil sem duvidas: a Lacey (Baker) sabe muita manobra e quem ganhasse no pedra/papel/tesoura com certeza teria vantagem. E isso acabou mesmo sendo decisivo. Check & Play:
 

 
contra Alexis Sablone:

No game da final eu estava super confiante,ainda mais depois de passar pela Lacey Não queria deixar a Alexis ter a chance de dar muitas manobras, então ja disparei as manobras que eu acreditava que ela não conseguiria acompanhar. E venci! Check & Play:



E o dia seguinte da vitória? Como foi?

Eu estava “treinando” muito desde que eu cheguei em LA, eu acordava as 7:00h pra estar no Berrics as 8:00h. Eu andei todos os dias durante 8/9 horas por dia. Depois da final eu teoricamente não precisaria mais fazer isso, mas no dia depois da final eu fiz a mesma coisa que eu fiz todos os dias, eu acordei cedo, coloquei o fone de ouvido e fui pra pista. Era um domingo, eu estava caminhando na rua e um carro parou do meu lado “Ei você foi a garota que ganhou ontem o campeonato né?” Eu lembro só de assinalar com a cabeça “sim” e os caras estavam muito animados dentro do carro. “- Parabéns! Ontem foi muito legal ver você e as outras meninas andarem, fizeram história”. Eu fiquei assustada mas muito feliz. Eu não tinha noção ainda de que aquilo era realmente algo muito grande pro skate. Os caras reservaram o ano todo só para as meninas e o evento inteiro tinha sido muito louco.

Pra finalizar, você está andando pra algumas marcas com contrato recente, não é?

Sim, a mais recente foi a Real. Além deles, Volcom, Thunder, Spitfire, Active, Ethika, Spot e adidas Skateboarding.

_____________________________________________________________________
Douglas Prieto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário