quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Trilha da Sessão | Souls of Mischief – “There Is Only Now”


por YOka
Exatamente 21 anos após lançarem o disco 93 ´til Infinity, álbum este que marcou definitivamente o RAP para sempre, (quem até hoje não frita ouvindo a faixa título do disco?) o grupo Souls of Mischief(Hieroglyphics Crew) volta a cena com seu 6º álbum de estúdio com um trabalho que promete ser mais um divisor de águas na cultura HIP HOP.

O disco intitulado “There Is Only Now” (Linear Labs), inteiramente produzido por Adrian Younge, uns dos produtores de maior destaque na atualidade, traz uma narrativa ao estilo “90´s crime tale of love”ou seja, uma história de amor, crime, perdas e vingança, inspirado em um incidente que de fato aconteceu em 1994 com os intregrantes A-Plus, Tajai, Opio & Phesto. A história é narrada alongo do disco por um radialista da cidade de Oakland, interpretado por Ali Shaheed Muhammed (A Trible Called Quest) com aparições de Busta Rhymes como um possível vilão.


A sonoridade do disco conecta o ouvinte imediatamente aos trabalhos anterioress de Adrian Younge, como seu último trabalho “Twelve Reasons To Die” que teve participação de Ghostface Killah ao estiloShaolin, clima perfeito pro desenrolar dessa história contada pelo grupo com participação mais que especial de Snoop Dogg com um flow absurdamente cru, que mostra que, apesar de suas facetas pra lá de comerciais, Snoop tem RAP correndo nas veias, o que é inegável na sua aparição na faixa título do disco “There Is Only Now”. Check & Play:


Nenhum comentário:

Postar um comentário