Pierre-Luc Gagnon, Bucky Lasek e Kelvin Hoefler venceram o Dew Tour em Ocean City, EUA, nesse final de semana. Competição abriu temporada 2014 do tradicional circuito que completa uma década nesse ano. O evento começou na quinta-feira, dia 26, com Bob Burnquist vencendo a eliminatória do Vert. Mas na final, no sábado, o carioca sofreu com dores no corpo e não completou nenhuma volta. Marcelo Bastos chegou até o round 2 da final andando muito. Mas errou arriscando no seu limite em todas as voltas e terminou na quinta colocação. Sandro Dias conquistou uma ótima terceira colocação. Ele ficou atrás apenas do segundo colocado Jimmy Wilkins e do campeão Pierre-Luc Gagnon. Quando o Dew Tour era a principal competição de Vert, PLG era o cara a ser batido. Ele era tecnicamente superior a todos skatistas, mas nos últimos anos, com a popularização dos campeonatos de Bowl parece que o Vert ficou em segundo plano nos eventos.
Volta campeã do canadense PLG
A grande ausência no Bowl em OC foi Pedro Barros. Na semana passada ele teve o passaporte roubado na França e não conseguiu a documentação para viajar para os EUA a tempo. Sem Pedro, Bucky Lasek venceu com tranquilidade, usando sua experiência e calma andando em sua terra natal. Bucky e Pedro tem estilos diferentes de skate e sempre proporcionam belos duelos.
Volta campeã de Bucky Lasek
E no Street, a disputa aconteceu numa escada de nove degraus com corrimão e bordas, por 30 minutos. Kelvin Hoefler foi o campeão, ganhando também o prêmio de melhor manobra, um 360 flip boardslide no corrimão.
Resumo da sessão do Street, que teve Kelvin Hoefler campeão
RESULTADO
Vertical
1° Pierre-Luc Gagnon
2° Jimmy Wilkins
3° Sandro Dias
5° Marcelo Bastos
Bowl
1° Bucky Lasek
2°Tom Schaar
3° Cory Juneau
Fonte: Skataholic
Nenhum comentário:
Postar um comentário