sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dew Tour | Ocean City 2014


Pierre-Luc Gagnon, Bucky Lasek e Kelvin Hoefler venceram o Dew Tour em Ocean City, EUA, nesse final de semana. Competição abriu temporada 2014 do tradicional circuito que completa uma década nesse ano. O evento começou na quinta-feira, dia 26, com Bob Burnquist vencendo a eliminatória do Vert. Mas na final, no sábado, o carioca sofreu com dores no corpo e não completou nenhuma volta. Marcelo Bastos chegou até o round 2 da final andando muito. Mas errou arriscando no seu limite em todas as voltas e terminou na quinta colocação. Sandro Dias conquistou uma ótima terceira colocação. Ele ficou atrás apenas do segundo colocado Jimmy Wilkins e do campeão Pierre-Luc Gagnon. Quando o Dew Tour era a principal competição de Vert, PLG era o cara a ser batido. Ele era tecnicamente superior a todos skatistas, mas nos últimos anos, com a popularização dos campeonatos de Bowl parece que o Vert ficou em segundo plano nos eventos.

Volta campeã do canadense PLG

A grande ausência no Bowl em OC foi Pedro Barros. Na semana passada ele teve o passaporte roubado na França e não conseguiu a documentação para viajar para os EUA a tempo. Sem Pedro, Bucky Lasek venceu com tranquilidade, usando sua experiência e calma andando em sua terra natal. Bucky e Pedro tem estilos diferentes de skate e sempre proporcionam belos duelos.

Volta campeã de Bucky Lasek

E no Street, a disputa aconteceu numa escada de nove degraus com corrimão e bordas, por 30 minutos. Kelvin Hoefler foi o campeão, ganhando também o prêmio de melhor manobra, um 360 flip boardslide no corrimão.

Resumo da sessão do Street, que teve Kelvin Hoefler campeão

RESULTADO
Vertical
1° Pierre-Luc Gagnon
2° Jimmy Wilkins
3° Sandro Dias
5° Marcelo Bastos

Bowl
1° Bucky Lasek
2°Tom Schaar
3° Cory Juneau

Fonte: Skataholic

Nenhum comentário:

Postar um comentário