quinta-feira, 1 de maio de 2014

URB Trade Show apresenta sua 2ª Edição em São Paulo

A URB Trade Show, primeira feira nacional de negócios e plataforma criativa de marketing e comunicação criada para inspirar, aquecer e conectar os mercados de skate, streetwear e sneakers no Brasil, apresenta sua segunda edição que acontecerá no Audio Pavillion em São Paulo entre os dias 29 e 30 de abril das 9h às 19h. O credenciamento online já está aberto e o acesso à feira é exclusivo para marcas, lojistas e distribuidores do segmento.


Idealizada por Felipe Vital e Tiago Moraes, profissionais com mais de vinte anos de experiência no segmento, a URB é uma iniciativa pioneira que tem como missão contribuir com a organização e a profissionalização do mercado e se tornar um ponto de encontro para o segmento street. Um espaço onde marcas como Converse, Onitsuka Tiger, Diamond, Flex Fit, Drop Dead, Santa Cruz, Öus, Crail Trucks, Dickies, Stance, Urgh!, Etnies, Emerica e Vestal, entre muitas outras, apresentarão suas coleções de verão 2015 e compartilharão sua filosofia e cultura com lojistas de todo o país.

“A iniciativa, que em 2014 passa a acontecer duas vezes ao ano, pretende ser o grande agregador das principais marcas e profissionais da indústria, criando visibilidade para o mercado, antecipando tendências e lançamentos e fomentando a troca de experiências”, conta Tiago Moraes. Nos moldes das feiras internacionais do segmento, a URB aposta em espaços limitados e direcionados exclusivamente para convidados, e propõe apresentar um conjunto coerente de marcas cuidadosamente pensado para criar um mix que represente o que existe de melhor e mais interessante no mercado global e local.

O evento, com foco 100% em negócios, é voltado para lojistas, compradores, distribuidores e profissionais do setor, com benefícios evidentes: os lojistas otimizam seu tempo de compra, conseguindo ver as novas propostas de todos os seus fornecedores e fazendo, assim, o mix de produto mais adequado e eficaz, e as marcas podem criar impacto com seus novos produtos e lançamentos em espaços customizados.

O negócio de Skate, Streetwear e Sneakers

O mercado do skate no Brasil conta com mais de quatro milhões de praticantes e movimenta mais de R$ 1 bilhão ao ano em venda de roupas e acessórios, com forte potencial de crescimento, segundo pesquisa realizada pela SGI Europe (Sports Good Intelligence) em parceria com a ASF (Adventure Sports Fair) e a promotora alemã de eventos esportivos ISPO.

Já o setor calçadista e de sneakers movimenta ao ano mais de R$ 40 bilhões no Brasil segundo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).

Na primeira edição da URB, realizada em outubro de 2013, mais de 2000 lojistas de todo o país compareceram, e estima-se que ela tenha movimentado cerca de R$ 80 milhões em vendas B2B (business-to-business). A segunda edição conta com um índice de renovação de 90% das marcas participantes e um crescimento de 20% com novas marcas, crescimento esse marcado por um criterioso trabalho de curadoria.

Marcas participantes na URB Trade Show

5Boro, Agacê, Almost, Andale, Blind, Boulevard, Blunt, Cisco, Cliché, Converse, Crail, Creature, Darkstar, Diamond Supply Co, Dickies, Divine, Dogtown, Drop Dead, Dusters, Element Skateboards, Elephant Brand, Emerica, Enjoi, Etnies, Faith Co, Five Mile, Flexfit, Foton, Freeday, Freedom Fog, Glassy, Grizzly, Hater Snap Back, Hocks, Independent Trucks, Kohe Skateboards, Kronik, Mary Jane, Metallum, Nephew, New Era, New Skate, Niggli Pads, Onitsuka Tiger, Other Culture, Öus, Paris Trucks, Perky, Pro-Tec, Riviera, Santa Cruz, Son Skateboards, Stance, Tensor, True Heart, TSG, Type-S, Urgh!, Vert, Vestal Watch, Vibe Shoes e Vida Libre.

2ª edição da URB Trade Show
29 e 30 de Abril, das 09h00 às 19h00
Audio Pavillion Rua Tagipuru 969 Barra Funda São Paulo/SP

Acesse [ URB TRADE SHOW ]

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