quinta-feira, 10 de abril de 2014

Lo-Desire


Filipe Maia entrevista Fabricio Figueroa, diretor do vídeo Lo-Desire:

O que é a Desire? Como surgiu a ideia de se fazer uma companhia?
Como muitas pessoas nos anos de 2009/2010, eu (Fabricio Figueroa), junto a alguns amigos, tive como iniciativa criar uma crew, já movido pela vontade de realizar alguma coisa junto ao skate. Na época eram haviam outros amigos meus fazendo parte disso; hoje, ninguém da época faz parte do projeto original que é a marca/companhia/crew.

Atualmente a Desire é composta por 3 pessoas: eu, o Gabriel Gonçalves "TK" e Jorge Bilha; todo mundo do extremo leste de Sao Paulo. A ideia de fazer a parada virar uma marca mesmo, veio no fim de 2011 pro inicio de 2012, onde eu já estava pensando em fazer umas camisetas e shapes h um tempo, e o Lucas Massoni, que fazia parte na época me pilhou pra correr atrás disso, e tonar a Desire real no mundo comercial do skate. Demorou pra essa ideia entrar na minha cabeça de verdade, mas em 2013 me centrei um pouco mais nisso, e estamos ai na correria agora!

Explica um pouco do vídeo, o que motivou a fazer o Lo-Desire?
O vídeo que estamos para soltar não é algo grande, comparando com as produções de vídeos que temos hoje no Brasil e no mundo, mas, através dele, tive a ideia de dar introdução do que é a Desire na cena do skate. Fui motivado a fazê-lo por sempre gostar de filmar e juntei isso à necessidade de mostrar quem somos.

Já o nome do vídeo, me veio a mente pela ligação que o lo-fi teria com o vídeo, apesar da maior parte das imagens serem recentes tem algumas que já não são tão atuais assim (risos).

Quais suas inspirações tanto para a marca como para o vídeo?
Para a marca, foram as coisas que estão ao meu redor, como o cinema, fotografia, musica, artes gráficas, plástica, urbanas, comportamento, essa porra toda aí (risos). 

Já o vídeo, sempre quis e ainda quero fazer um filme grande e esse é, como eu poderia dizer, o amadurecimento pra se fazer algo bom l na frete.


O Lo-Desire foi filmado em quanto tempo? Quais as maiores dificuldades?
O Lo-Desire teve a média de 6 ou 8 meses para ser gravado, mas como nenhum de nós vive só pro skate, foi um pouco complicado de se filmar, até porque no começo da ideia, nem câmera nós tínhamos!

Quando um tinha tempo o outro não, essas coisas típicas da vida dupla, vida real e a do skateboarding, mas sempre que dava a gente estava filmando.
Tem algumas imagens antigas no vídeo também, como a penúltima manobra do "TK”. Se não me engano ela é de 2011...

E daqui para frente? O que vai ser do futuro da Desire?
Para o futuro, esperamos (eu, Gabriel e Jorge) realizar parte do que temos em mente para 2014 junto a Desire. Já estamos filmando desde janeiro com o intuito de fazer um outro vídeo, porem esse não sabemos o que vai ser; curto, grande, se vão ter partes... Mas vai rolar alguma coisa! Queremos viajar juntos pra filmar e fotografar o máximo possível. Esse ano estamos todos muito “skatistas” (risos), e se tudo correr bem, vamos soltar um site também. Basicamente isso vai ser nosso 2014! Check a introdução:


Nenhum comentário:

Postar um comentário