terça-feira, 25 de março de 2014

Nike SB anuncia Carlos Ribeiro

Skatista gaúcho é o mais novo integrante da marca. Talento promissor do skate, Carlos Ribeiro acaba de entrar para o time da Nike SB ao lado de Luan Oliveira, Cezar Gordo, Rodrigo Gerdal, Fábio Cristiano, Yuri Facchini e Felipe Foguinho.


Com manobras pesadas no carrinho, aos 22 anos, ele já é reconhecido internacionalmente e acumula experiência com viagens ao redor do mundo.


Natural de Novo Hamburgo (RS), Carlos teve seu primeiro contato com o skate aos 8 anos. “Quando ia à casa da minha avó, sempre via a molecada andando na rua. Ficava deslumbrado com aquilo e decidi experimentar”, lembra.


Filho de um ex-jogador de futebol, ele quase se tornou um meia-esquerda dos bons. “Um dia torci o pé e não pude andar de skate por um tempo. Fiquei indignado e naquele momento resolvi abandonar a bola, pois descobri que meu lugar era na rua com o skate”.


Carlos logo se destacou por seu enorme talento e as oportunidades foram surgindo. Sua primeira vídeo part foi “A Place for Everybody”, gravada aos 16 anos, em Barcelona. Desde então, a cidade catalã continua sendo um de seus lugares preferidos para andar. “O Museu de Arte Contemporânea de Barcelona é um point perfeito, e hoje se tornou um ponto de encontro, como é a Praça Roosevelt, em São Paulo, com um monte de gente andando todos os dias”. No Brasil, ele curte andar no IAPI, em Porto Alegre.


Atualmente, o skatista vive em Long Beach, na Califórnia, mas procura vir sempre ao Brasil visitar a família. O parceiro de time, Rodrigo Gerdal, é um ídolo e grande amigo, e já o ajudou muito. “Quando cheguei aos EUA ele me deu muita força, foi me apresentando para as pessoas certas e as portas foram se abrindo”, conta.

Fonte: AGENCIA IDEAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário