quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nike SB - Project Brian Anderson


Flavio Samelo comenta sobre o novo lançamento da Nike SB, o B.A. Project desenvolvido pelo brasileiro Fabrício da Costa. Fazer um tênis de skate do 0 não é fácil. Hoje no mercado de skate, o skatista que tem patrocínio de uma marca de tênis e consegue lançar seu modelo assinado, passa um pouco por esse processo que é muito mais técnico que estético, mas a parte de “fora” do tênis é que faz a coisa toda ser consagrada.


O skatista americano Brian Anderson acabou de lançar seu modelo de tênis pela Nike SB, e ele fez um modelo novo literalmente. Fez um mix de tênis de corrida com tênis de skate, o que sempre pareceu impossível foi muito bem executado por Brian e Fabrício. Isso mesmo Fabrício. Pouca gente sabe mas Fabrício da Costa, mais conhecido no Brasil na década de 90 como um skatista profissional que inspirou muita gente por aqui, se dedicou muito aos estudos de design e arte, se transformou em um dos melhores designers de calçado do mundo no meio da década passada. Hoje Fabrício vive e trabalha na América e foi o responsável pelo desenvolvimento desse modelo do Brian Anderson. No vídeo que mostra o tênis, Fabricio explica a relação dele e do Brian Anderson na produção desse modelo.


Por: Flavio Samelo,
A mensagem aqui é essa, Fabrício nunca parou de andar, nunca parou de questionar, alguns até pensam que ele é um reclamam, mas é justamente o contrário, o Fabricio foi sempre um cara que questionou o porque das coisas e sempre quis saber mais. A gente fez várias fotos juntos em sua época de skatista profissional e ele sempre se interessava muito no que eu estava fazendo nas fotos, um olhar completamente diferente. Inclusive a capa do livro que fiz em 2005, Skate Arte é uma foto que fiz dele em SP. Uma foto que compartilho o crédito com ele pois pensamos nela juntos e deu muito certo.




Capa: Skate e Arte

Hoje, anos depois, o resultado está ai, ele tem seu trabalho reconhecido e bem feito, tecnicamente e esteticamente falando, hoje o mundo conhece seu trabalho, mesmo sem saber dessa trajetória toda, o que pra gente é de dar um orgulho monstro. Sempre andando de skate e sempre querendo saber mais das coisas. Parabéns Brian Anderson e mais parabéns ainda pra você Fabricio, representou extremamente.


Veja mais no Project B.A.


Fonte: VISTA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário