quinta-feira, 27 de junho de 2013

Documentario contra a destruição da Pista Imigrantes em São Paulo



por Fel,
   Uma grande palhaçada está prestes a acontecer. A pista da Imigrantes, uma das mais divertidas e variadas de São Paulo, pode ser destruída. No local, será erguido o Centro Paraolímpico Brasileiro. Isso vai acontecer porque, segundo o site do Ministério do Esporte do Brasil, no local não existe nada além de uma escola técnica, algumas secretarias estaduais e um centro de inclusão para pessoas deficientes. Ou seja: a pista de skate, as quadras, o teatro, a biblioteca, o ginásio, a piscina, o campo de futebol society e todo o resto são apenas fruto da sua e da minha imaginação. No papel, pouco será destruído para a construção do CPB. Na realidade, muitos e muitos visitantes do parque ficarão sem lazer. Picaretagem das boas.

   Acho justo a construção de um Centro Paraolímpico, mas não às custas de outro complexo tão diversificado como é o Parque Imigrantes. Não é só o skate que perde; é a cidade e os cidadãos. Ao invés de fazer a nova construção em um novo terreno, para que São Paulo ganhe outro investimento, vão destruir um para erguer o próximo por cima. Ninguém ganha. Mesmo o brasileiro sendo o povo mais passivo do mundo, fica aqui o abaixo-assinado pra você assinar e o vídeo, feito pelo Rodrigo Barbosa com depoimentos dos frequentadores do local.

Mais uma vez, o governo vai cagar na nossa cabeça. E você? Vai ficar aí olhando enquanto destroem uma das pistas mais legais de SP? COMPARTILHE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário