sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Trocando Ideia! | Prefeitura de João Pessoa rebatiza pista com nome de Chorão, mas quem também merecia homenagem é Laurence Reali


A prefeitura de João Pessoa/PB, decretou que a Skate Plaza Manaíra, principal pista da cidade e palco de competições profissionais, passa a se chamar Chorão Skatepark, em homenagem ao skatista morto nesse ano. Indiscutível a importância do Chorão na popularização do skate no Brasil, mas se há um cara que merecia uma homenagem em Jampa é Laurece Reali. O guarulhense morreu em 2012 vítima de um acidente de moto e reinava em João Pessoa. Em 2009 ele foi o campeão do primeiro campeonato profissional realizado na Paraíba, que aconteceu na Manaíra. Durante o evento Laurence ganhou a torcida paraibana com seu carisma e a arquibancada parecia que ia cair quando ele andava.

Para relembrar o evento, posto aqui alguns registros do Laurence na final do campeonato e o depoimento emocionado dele agradecendo a torcida pessoense.

Desde que o Chorão morreu, algumas pistas foram rebatizadas com o seu nome pelo Brasil. Mas, a “verdadeira” Chorão Skatepark, que ele construiu com (alto) investimento próprio em Santos, SP, fechará ainda esse ano. Depois que as pistas já estão prontas, é simples colocar uma placa com o nome do Chorão. Homenagem de verdade seria construir novas pistas. Ou, no caso de Santos, pelo menos a prefeitura buscar uma solução para manter o sonho do skatista-cantor ativo.


Fonte: Skataholic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário