sábado, 27 de julho de 2013

Ta Em Casa | ROCARTÊ

   Ta em Casa no ar em edição especial apresentando novos sons pra o rolê de skate, agora e a vez dos manos do Sul do país, com um som da hora que trás novos ares ao rolê de skateboard.



Por: Raquel Chamis,
   Lua de Tambor é um álbum musical à prova de shuffle. No trabalho de estreia da banda gaúcha Rocartê (Foto), aquela ansiedade de mudar a ordem das faixas não é bem-vinda: a escuta pede ordem. Como nos LPs de outros tempos, as 14 músicas gravadas por Érico Alencastro, Leonardo Schons e Pedro Gutierres ganham força porque são contínuas e complementares. Tendo o experimentalismo como fio condutor, se abastecem de referências psicodélicas dos anos 60 e 70 sem tornar o resultado nostálgico. Canções viram um rock-arte de hoje, que apenas anda na contramão do consumo apressado.


   A banda, aliás, preza pelo tempo manso. Juntos, os músicos trocaram Porto Alegre por uma praia do Rio Grande do Sul. Gravaram em meio ao clima frio do inverno, em três meses de isolamento. A casa virou estúdio e ressoou improviso: ruídos de guitarras, vinhetas distorcidas, coros e composições instrumentais firmaram o som da Rocartê (que agora também conta com o baterista Fábio Baltar). O álbum ganhou uma capa desenhada a próprio punho por Pedro Gutierres (guitarra e vocal). E mostrou em quase 52 minutos de arte que ter início-meio-fim é um conforto nesses tempos de tanta impaciência.

Ouça agora o albúm completo da ROCARTÊ:



   Mais uma vez deixamos o recado, que assim como o ROCARTÊ, têm muitas bandas, artistas e etc que vêm produzindo sons de ótima qualidade e buscando seus espaços no DF e Entorno e em especial no cenário nacional ligados a filosofia do skate, e nos skatistas sabemos muito bem o que é essa luta por reconhecimento e valorização, então fica aqui mais uma vez o apelo para valorizarmos o que é produzido em "nossa casa", não desmerecendo as outras regiões, mais se passarmos a valorizar aqui, com certeza o mesmo com as outras regiões será consequência.

Fonte: VISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário