quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ricardo Porva cria Projeto Social em Uberlandia/MG


   Autêntico guerreiro urbano, Ricardo Porva nasceu em Cáceres, interior do Mato Grosso, e ao 11 anos de idade teve seu primeiro contato com Skate. Apaixonou-se, e ainda moleque colocou uma meta na sua vida, ser skatista profissional. Se tornou um dos mais reconhecidos skatistas profissionais brasileiros, pela sua qualidade de manobras, força de vontade e pelos seus excelentes resultados em competições internacionais. Em 2004 aconteceu um fato marcante em sua vida: nasceu sua filha Íris, menina esperta, inteligente e com uma luz fora do comum. Iris nasceu com Atrofia Muscular Espinhal, mas para um guerreiro, a dificuldade se transformou em inspiração e ele foi além. 

   No ápice de sua carreira conquistou uma das etapas do Circuito Mundial em Praga, na Republica Theca em 2006. Com o passar do tempo, com tantas dificuldades e os altos custos com os tratamentos da pequena Iris, sua família recebeu ajuda de milhares de pessoas e devido a esse imenso carinho, Porva se sentiu na obrigação de retribuir toda sua gratidão, criando um Projeto Social de Skate. 

   Com a ajuda da Futel (Secretaria de Esportes) e de seu amigo Guilherme Trança, Porva dedica parte do seu tempo ensinando a arte e a magia do skate para crianças carentes do bairro Jardim América, local privilegiado onde foi fundada a primeira Skate Park Pública de Uberlândia/MG, uma das melhores pistas da região, onde o Porva também teve sua participação direta no desenvolvimento e no projeto da pista. Confiram algumas fotos do Projeto e conheçam a Pista do Jardim América nas imagens abaixo:


Fonte: RICARDO PORVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário