terça-feira, 16 de abril de 2013

NOTA DE REPÚDIO | Faça seu corre!


  

ATENÇÃO: A nota que segue é uma transcrição (inteiro teor) de um skatista de uma das Crew´s participantes do campeonato, e foi transcrito da mesma forma que foi redigido nas redes sociais, com a preservação do autor, permanecendo em status anônimo. Nós da SUG Crew, abrimos o espaço para nota, assim como está aberto à todos, sempre esteve, e sempre estará.

 Mais uma vez os campeonatos de skate de Brasília foram manipulados pela organização, No dia 14/04/2013 aconteceu o campeonato Faça seu corre!, campeonato de Crew's, que teve seu resultado divulgado na hora com o regulamento postado na página da organização no Facebook (Para conferi o regulamento, Clique Aqui!)  as 2 crew's que fizeram todos os corres, foram: a Amplos Skateboards e a Pinheiro crew (Santa Maria e Paranoá) que realizaram os tais "corres", se esforçaram, gastaram do próprio bolso como a Pinheiro crew que não conseguiu doações suficientes, perderam tempo que podiam estar fazendo um video mais uteis, gastaram dinheiro pra poder sair de seus lares em dias de semana pra fazer os corres. a Amplos skateboards que saíram de casa de madrugada embaixo de chuva para filmar o tal corre, foram pedindo doações de porta em porta andando embaixo do sol esturricante e assim poder chegar na hora da premiação. 

Tudo isso em virtude de uma "crew" ter ganhado sem ter feito nenhum corre, entregando o vídeo com o tempo espirado e dos tais 1 minutos dados para o video e feito "nas coxas" sem qualidade de edição num pico fácil com uma manobra BÁSICA e ainda justificarem que foi um erro de digitação. Francamente Brasília vamos ter zelo pelo nosso skate, que tem uma das cenas mais bonitas do Brasil, os melhores picos e vamos ter zelo também pela organização dos nossos campeonatos e principalmente RESPEITO PELO SKATISTA, RECONHECIMENTO INDEPENDENTE DE "NOME" E DE TER UM PATROCÍNIO. 

22 comentários:

  1. irmão vc não sabe metade do que rolou....esquece isso cara...

    ResponderExcluir
  2. coisa de comedia essa organizacao!!!
    eu sabia que a coisa ia ser assim
    se nao neguim tinha feito seus corres...
    ja tava manipulado des do comeco

    ResponderExcluir
  3. O descaso predominou, os skatistas chegaram por volta das 10h e o evento teve início somente as 16h. Foi o evento mais desorganizado que já ocorreu em Brasília. Alguns skatistas da crew vencedora chegaram "junto" com os organizadores. Todos os caras dessa mesma crew, são patrocinados pelas marcas que bancaram o evento. Os vídeos da Amplos Skateboards e da Pinheiro Crew deram show em edição, imagem, criatividade e compromisso com o evento. Os vídeos da crew "Fórmula" (vencedora), foram realmente feitos nas coxas, só para constar e irem lá ganhar o campeonato mesmo, contando com a participação de pessoas que nem constavam na inscrição. Realmente a "Fórmula" de ganhar campeonatos em Brasília é essa: babação de ovo, participar da panelinha dos caras, ter um patrocínio da marca organizadora.. e no final ainda sair rindo da cara das outras crews. A única Fórmula que eles não sabem é a do skate verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu presenciei tudo isso e foi decepcionante. Mas agora é com a FSKTDF, a Amplos Skateboards já repostou o que aconteceu. Vamos esperar e ver se ainda existe algum tipo de justiça...

      Excluir
  4. Corrigir: Amplos Skateboards e a Pinheiro crew (Paranoá e São Sebastião). Na verdade o certo é: Amplos Skateboards e a Pinheiro crew (Paranoá e Santa Maria)

    ResponderExcluir
  5. Como sempre todo mundo coloca a culpa em alguém,porra meu cada um fez seu corre Mano quem não consegui foi triste , a vida é assim nem tudo é como queremos ,cada um faz sua parte ,agora vai fica sempre queimando os eventos e falando mal da organização,põe Mano da um tempo ein .cada a porra da humildade com quem fez o corre e quem consegui ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tbm sou contra procurar culpa ou ficar de MIMIMI por que perdeu,
      porém nesse CASO tá muito na cara isso, não tem logica comparar os videos e dá a mesma nota ainda mais receber nota mais 100 pontos por trazer os donativos, para que a porra do regulamento então? (lembrando que a diferença foi só 60 pontos)
      mas ridículo ainda é o cara "lider" da crew vencedora comprar briga por que é atleta da organizadora! xingar os outros competidores (Carpano pra quem não gosto!!!) e o organizador do evento curtir o post!

      Excluir
  6. Olha ai a resposta da organização do campeonato: "TREINEM MAIS". Eu me pergunto se Skate é apenas manobras? Essa era a proposta do campeonato?

    "Faça o Seu Corre - Campeonato de Crew
    Temos visto várias reclamações e até uma certa nota de repúdio à organização do campeonato, e viemos por meio desta esclarecer que, nós da organização do campeonato, não podemos fazer nada se uma crew, como a Fórmula Crew, que saiu atrás na pontuação dos corres, chegou na hora do campeonato, na hora do "vamo ver", na hora que valia mais pontos e fez a diferença... Quem estava julgando não era a organização do campeonato, e sim um conjunto de três juízes liderados por Gutemberg Sena, juíz confederado, que recebeu para estar ali julgando, e confirmou que a Fórmula Crew passou o carro, distribui manobras, faltou pista para a crew...
    Fica uma lição para quem está reclamando, denegrindo a imagem da organização do campeonato que não recebeu nada para realizar o campeonato: TREINEM MAIS!"

    ResponderExcluir
  7. Uma boa conversa entre organização e atletas seria uma saída para esse impasse, mas pelo visto a organização prefere mandar os atletas que se empenharam ao máximo nos corres TREINAR MAIS.
    É lamentável ver esse tipo de atitude dentro de um meio em que teoricamente todos são irmãos.
    O nome do evento deveria ser FAÇA SEU TREINO, PORQUE O CORRE NÃO CONTA.

    Vejo marcas se queimando por besteira e isso é triste pro skate do DF.

    ResponderExcluir
  8. fiz o video do meu corre. espero que aida de tempo de participar

    http://www.youtube.com/watch?v=TQGYzR6L1kU

    kkkkk

    ResponderExcluir
  9. A organização deu 100 pontos para a equipe vencedora referente ao terceiro corre, e nem existe vídeo do terceiro corre. Isso foi o mais absurdo.

    Olha só a pontuação:

    "FORMULA CREW - Equipe ganhadora do Faça o seu corre

    FORMULA CREW
    1ºcorre 100 pontos
    2º corre 500 pontos
    3º corre 100 pontos, doaram os donativos no evento,
    mais 1700 pontos no campeonato na Pista de skate de São Sebastião.
    Totalizando 2500 ganhando o evento
    PINHEIROS CREW
    1º corre 300 pontos
    2º corre 500 pontos
    3º corre 300 pontos
    Mais 1140 no campeonato na pista de skate de São Sebastião
    totalizando 2240 pontos ficando e 2º lugar
    AMPLOS CREW
    1 º corre 100 pontos
    2º corre 300 pontos
    3ºcorre 500 pontos
    Mais 1247 pontos no campeonato da pista de skate de são Sebastião totalizando 2197.
    ficando em 3º lugar.
    e sem esquecer a SEBAS CREW formada por skatista locais da pista no dia do evento, não realizaram os corre mas conquistaram 1154 pontos ficando em 4 lugar"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu fosse da organizacao, nem postava isso que é assumir a roubalheira presta atenção na pontuação dos corre! melhor mandar a galera TREINAR mais mesmo!

      olha o que eles postaram
      Faça o Seu Corre - Campeonato de Crew
      4 de abril
      Foto e vídeo do Primeiro Corre da crew Amplos Skateboard garantindo 500 pontos, pra soma no campeonato de crews do dia 14 de Abril na da pista pública de São Sebastião
      e depois dá só 100 pontos pro 1º mesmo 100 q a foto e um video de um ollie do cara sozinho da outra crew ?

      por que a organização num dá as caras e responde as perguntas que foram feitas?
      lembrando pra ela que ninguem constestou o role na pista e muito menos as notas dos juizes!

      Excluir
  10. Antzoo se queimando feio!!!!

    Gabriel Erckmam, atleta da Antzoo, ofendendo as outras crews pelo facebook: "Carpano pra quem não gosto." Depois alguém chamou as crews de "gentalha" e ele curtiu o comentário.

    Muleke aprendeu a andar de skate esses dias, ta acertando umas e se achando a estrela. Nunca vai ter o respeito e reconhecimento dos verdadeiros skatistas, que andam por amor ao esporte, não pela grana.

    Todo respeito e consideração a SUG, Punk Skate Shop, Poeira Crew, Amplos Skateboards, Pinheiro Crew, RASG e demais camaradas que estão movimentando e fortalecendo a cena.

    ResponderExcluir
  11. gentalha sao esses comedias!!! perderao aqui na santa...
    pq ninguem era amiguinho da organizacao aqui sim foi feito
    um campeonato de respeito ao atleta

    ResponderExcluir
  12. Morro de rir , com os caras falando treinem mais, e talz... poderiam ter todo o treinamento do universo, os resultados estava determinados bem antes do campê e não existe treinamento que impeça isso, poderiam mandar backflip croocked saindo de 540 flip como a manobra mais simples que ainda não ganhariam...pq ja estava decidido antes de acontecer.....agora vamos continuar nossas vidas? ja passou...só resta se lamentar....

    ResponderExcluir
  13. Velhos,skate é Brasília é só nome,quem tá mais bem visto,tá ganhando...
    Participei do campeonato "Faça seu corre!" não achei injusto a parte do role na pista,realmente o pessoal da "Fórmula Crew" foi melhor,mas no resto,a Pinheiros Crew e Amplos,foram infinitamente superior!Mas tem um pórem amigos da "Amplos",o pico onde foi filmado o Rock,já tem em algumas filmagens,deixando então de ser um pico novo!
    Mas ainda assim,acho que vocês ou o pessoal do Paranoá deveriam ficar com o prêmio,já que antes mesmo de terminar o campeonato,eles ficavam anunciando que:"-o role de skate vale mais ponto...",acho que já estavam anunciando os campeões antes mesmo de terminar o evento!
    Mas aí,a Fórmula Crew,não têm muito haver com a roubada, já que eles não se autoproclamaram campeões e sim,quem julgou todas as pontuação...Também acho,que o que realmente contou e somento contou foi o role na pista,já que a Fórmula Crew mostrou mais base na hora,então eles queriam mostrar que só o corre do role de skate realmente valeria a pena!
    Não desmereço o campeonato em si,até achei um formato interessante!Espero que se forem fazer mais alguns que dessa vez,não puxem o saco,mas sim que avaliem o geral,já que me pareceu um campeonato que visava além do skate,preocupação social e amizade...

    ResponderExcluir
  14. fala em anonimo é fácil,pq não mostra a cara vai fica falando mal em anonimo!!!(Isso é coisa de covarde)!!!

    ResponderExcluir
  15. Robozinho, mlk sem carisma, você é mandador de manobras e não skatista, gosta de tirar os outros, nem olha na cara dos mlks que andam menos, estrelinha (no DF, pq ninguém te conhece fora). Gabriel comédia. Depois de ficar tirando onda de um campê roubado, ainda vem falar em covardia? Seu filme tá queimado mlk.

    ResponderExcluir
  16. Salve galera! queríamos relembra que a discussão aberta aqui tem um objetivo, pois esta em jogo a nossa preocupação com a organização dos eventos de skate em Brasília!

    Jamais negaríamos a manifestação em nosso espaço, pois presamos pela liberdade de expressão e princilpamente na divulgação e promoção do skate. A denúncia é grave e estamos ainda apurando os fatos.

    De forma alguma queremos prejudicar o skate da capital, ou acusar algum skatista, vamos usar o espaço para fortalecer o skate da capital e unir forças para que situações como estas não se repitam. Sem mais, estaremos sempre abertos para o dialogo e saiba que pode contar conosco em prol de um skate verdadeiro!

    ResponderExcluir
  17. iae filha da puta mostra a cara vai fica falando em anônimo??? ninguém é melhor que ninguém é todo mundo igual,mas quem é vc pra ta falando e não tem coragem de bota a cara??? cade porra chega la no chat vai fica em anônomi

    ResponderExcluir
  18. esse gabriel é um comedia se acha ... baixa a bola . sai do anonimo sai do anonimo porra nenhuma tem que saber o que a galera pensa ao seu respeito seu zé ruela tenha respeito e humildade e aceite criticas faz parte da vida ...

    ResponderExcluir
  19. Atenção: O espaço nos comentários é pra discussão do CAMPEONATO, e não para julgar o caráter de ninguém. Desde já, e desde o inicio, deixamos bem claro, o que está aqui em questionamento é a organização do campeonato. Então por favor, nada de desrespeito de nenhuma das partes. Esse espaço é bem democrático, mas por favor, mantenham o respeito acima de tudo. Agradecido desde já !

    ResponderExcluir