Já imaginou se essa moda pega! Agora pronto, os senhores de terno e gravata, que provavelmente, na grande maioria dos casos nunca subiram em cima de um skate na vida, e ao invés de trabalharem para a melhoria de vida da população, que de é competência do cargo de vossas senhorias, de uma hora para outra criam uma proposta de lei para o uso obrigatório de equipamentos de segurança, em qualquer lugar e a todo momento sem falta nenhum equipamento, Sinceramente Senhores Deputados vão trabalhar (para não manda-los para outro lugar)!
E para trocarmos ideias sobre o assunto, como de costume recorremos a matéria recentemente postada pelo site SKATEHOLIC, confira...
Deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS).Foto: Brizza Cavalcante. |
O deputado estadual Onyx Lorenzoni (DEM-RS) apresentou o Projeto de Lei 3772/12 que torna obrigatório o uso de equipamentos de seguranças para andar de skate nas ruas do Brasil. Em algumas pistas o uso é obrigatório e até concordo que precise ser. Só que essa proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/97), criado para obrigar condutores de motocicletas a usar equipamento de segurança.
Mas isso não é o mais absurdo! Além de joelheira e cotoveleiras, o capacete terá que ter viseira ou o skatista precisará usar óculos de proteção. Pensou que acabou? Tem mais… quem curte fazer sessões noturnas precisará usar colete com sinalização refletiva.
A Câmara dos Deputados está analisando o projeto. e segundo o site oficial da Câmara,”a proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.”
Veja AQUI a íntegra da proposta.
Esse post teve como base a notícia publicada pela “Agência Câmara de Notícias“
Fonte: SKATEHOLIC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário