terça-feira, 28 de agosto de 2012

Trocando Ideia! - Que tenis você calçar?

A trajetoria de nossas vidas no skate, perpassa por vários momentos cativantes, como por exemplos os tenis que nos usamos para pratica o esporte que é o maior pesadelo de qualquer pisante ao se deparar com uma lixa novinha em folha. Esta sessão do "Trocando Ideia!" lembramos dos nossos calçados, afinal de contas são eles que seguram quando voamos nos skates, seja dos mais detonados (com direito a cola quente, silvertapes, borrachas e etc) aos mais novos com suas tecnologia e estilos todos tem um lugar cativo na nossa trajetoria no carrinho. E para ilustra bem o assunto, como já e de costume recorremos a uma recente matéria disponibilizada pelo site SKATECULTURA, abordando um especificamente destes pisante, confira e vamos troca ideias...


Dias atrás, ao pesquisar algumas curiosidades relacionadas a tênis de skate, deparei-me com uma antiga propagando da QIX, uma das marcas mais antigas do país. A imagem divulgava o seu mais novo lançamento: O modelo Hexagon (Foto).

Lembro-me bem de quando vi a propaganda, que trazia o skatista e fotógrafo Rodrigo K-B-Ça. Fiquei muito empolgado com aquele tênis, bem diferente dos padrões atuais, e logo comprei um par. É interessate notar como esse modelo marcou uma época. A maioria dos meus amigos tinha um. Apesa de pouco confortável, embora muito resistente, tive vários modelos do Hexagon, o qual considero um dos mais marcantes da história do skate brasileiro. E você já teve esse model de tênis?

Fonte: SKATECULTURA

2 comentários:

  1. Com certeza foi o tênis que marcou a história do skate Brasileiro, e é uma pena que nossa marcas Brasileiras não tem autenticidade fica mudando de estilo toda hora... Saudade do Skate Verdadeiro....

    ResponderExcluir
  2. Nossa amava meu hexagon, sem duvidas os tenis de antigamente duravam muito mais, tinha personalidades e eram sem frescura. Hoje ta foda com as modas e o monopólios das empresas, mais ainda bem que o skate continua independente e se eu quiser andar com meu Allstar que se exploda o resto, sou eu e meu skate!

    ResponderExcluir