Há quatro anos nasceu a ideia entre amigos de produzir um vídeo de skate. Foram várias sessões até chegar ao resultado: Dhiego Correa, Douglas Molocope, Thiago Pingo e Athos Porto apresentam o AME (Foto). Um vídeo independente que traz a essência no seu próprio nome, o amor ao skate. A exibição do filme aconteceu nessa quinta-feira, 3 de maio, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre/RS. Além da capital gaúcha, Curitiba e São Paulo terão a exibição do AME.
Para todos os envolvidos no projeto, AME significa evolução. “Buscamos essa evolução do skate aqui, onde nascemos e vivemos, e vamos continuar nessa caminhada”, diz Thiago Pingo. Foi nessa busca que eles concretizaram o vídeo, que mostra diversas situações vivenciadas ao longo do projeto: dias intensos de sessão, noites viradas de edição, viagens para os mais diversos lugares do Brasil, falta de dinheiro, assalto, lesões, voltou à manobra, não voltou à manobra.
A escolha do local para a primeira exibição do AME, a Sala P.F.Gastal, dentro da Usina do Gasômetro, um dos cartões postais de Porto Alegre, não foi a toa. “Sempre pensamos em assistir os vídeos de skate em um cinema, com uma tela grande e um som de qualidade”, desabafa Douglas Molocope que completa,“esperamos todos para a sessão”.
Acompanhe abaixo o teaser e trailer do AME.
Fonte: Vista.art, CemporcentoSKATE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário