A edição do "Trocando Ideia!", percorre agora um assunto de extrema importância para divulgação, promoção e evolução do skate, contribuindo diretamente para o fortalecimento de sua filosofia e da cultura underground no Brasil. Estamos falando das "mídias independentes" grandes responsáveis hoje por nós leva informações, divulgações e promoções pertinentes ao skate, além de proporciona uma grande contribuição teórica e prática para área da comunicação especializada, não somente no nosso país, mas para todo o mundo. E é graças a socialização e democratização destas mídias por meio da internet, rádios, jornais e etc, que conseguimos manifesta nossa opinião e fazer vale a nossa voz em todos os meios da comunicação.
As mídias independentes (Foto) representam um canal que não esta sob o controle de grandes grupos de comunicação, também não esta vinculada a compromissos com anunciantes, grupos políticos ou instituições governamentais. Pelo contrario, vai de contra-mão à mídia corporativa (grande mídia) que freqüentemente distorce os fatos e apresentam uma visão de acordo com quem lhe paga mais. Em suma, é o tipo de publicação que não se presta necessariamente a propagar a ideologia dos grupos que dominam a ordem atual da sociedade.
Ate quando ficaremos Cegos, Surdos e Mudos? |
O papel da mídia independente para o skate vem a calhar como uma ferramenta de extrema importância para condução das informações, preservação de consciência crítica e reconhecimento de classe que reverbera em ações e no cotidiano do universo do skate para os skatistas. No DF é possível observar toda atuação destas mídias, que apesar não terem ainda toda a receptividade da grande massa do público são consideravelmente o principal parâmetro para mensura o grau de evolução dos skatistas e o fortalecimento do skate na Capital Federal. E claro que assim como todo meio de comunicação há ainda muito o que se melhora, modificando aspectos como o amadorismo, as precárias condições financeiras e a falta de capacidade técnica, mas enfim, atualmente vemos com bons olhos a recondução com que nossas "mídias independentes" vem caminhado junto com skate no DF.
Um bom exemplo, e o " Lado B'TV" que se trata da mais recente mídia independente de skate de Brasília, que veio para divulgar o skate do DF. Observando que temos skatistas de alta qualidade e também de alto nível técnico, mas não temos muita visibilidade, o Lado B'TV interagem com a proposta de sanar estas carências, demostrando a evolução do skate no DF, porém não eximindo as dificuldades e dando visibilidade aos nossos skatistas,o que revela de fato o lado verdadeiro do skate no DF. Acompanhe abaixo a cobertura do DC King of São Paulo 2012, disponibilizado pela Lado B'TV...
Mais afinal de contas, vamos troca idéias, qual e a opinião de vocês sobre as "mídias independentes"?
Fonte: Lado B'TV, CMI-Brasil, Wikipédia;
Nenhum comentário:
Postar um comentário