terça-feira, 8 de março de 2016

Skate Promo | Vitor Sousa


Skate promo na area com o skatista amador II Vitor Sousa, recentemente conquistou o 1° lugar na categoria Amador II na Seletiva DF realizada na Candanga City, para o Campeonato de Skate Brasileiro Amador 2016, é já está com as malas prontas rumo ao Rio de Janeiro nós representar! Pra não fica saudades do Vitor, soltamos novamente suas boas vindas ao time da 
NATURE URBAN, lançando um parte pesada! Check & Play:



Parabéns Vitor Sousa! Representa nós lá no Rio.

"O ideal é a RUA."

Fonte: Nature Urban.

Parabéns Mulheres | Dia 08 de Março - DIA INTERNACIONAL DA MULHER!


Dia 8 de Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e que de fato é um marco na historia das mulheres, que deve ser comemorado e exaltado por todos. Em virtude das lutas e reivindicações das mulheres que buscavam reconhecimento e dignidade perante a uma sociedade machista e predatória. O objetivo desta data não reflete somente a um dia comemorativo, mais sim, em um dia para discutir e reitera o papel da mulher na sociedade atual, buscando metas para diminuir ou excluí de vez o preconceito e a desvalorização da mulher. Apesar de todos os avanços alcançados ate aqui, ainda hoje as mulheres sofrem pela exploração do trabalho, o preconceito de gênero, a violência masculina, enfim vários aspectos que necessitam de mudanças. Muito já foi conquistado, mas muito ainda há para se modificado nesta história. 

Porém mais uma vez aparece a indagação, o que teria haver um blog direcionado ao SKATE se manifestando em relação ao Dia Internacional da Mulher? E a resposta mais um vez é "tudo", sem sombra de dúvidas as mulheres fazem parte da nossa história, e impossível nega toda a contribuição e fundamentação das mulheres no cenário do skate nacional e internacional.

A maioria dos skatistas brasileiros são homens, mas de cada 20 skatistas brasileiros 1(uma) é mulher, e esta proporção a cada dia que passa configura-se em um numero maior de novas adeptas aos skate e a evolução mostra-se constante mutualmente. A inserção da mulher no cenário do skate contribuiu também com adesão das marcas, equipamentos e competições focadas no público feminino, em virtude deste aspecto podemos observa diariamente tanto nas skatistas como nos seus skates pelas ruas e skateparks da vida, o universo do skate moldado com o caráter feminino. E no DF e Entorno não seria diferente, temos uma cena sólida e fortificada de nossas skatistas, sempre em pura ascensão, com a integração de a cada dia mais "novas" adeptas a filosofia de amor ao skate!

A
 SUG Crew, Agradece imensamente a todas as mulheres por existirem, principalmente as skatistas por fazerem parte de nossas vidas, pelas lutas, pela garra, por nossa tamanha admiração a vocês... Enfim, Parabéns pela dádiva de ser Mulher! Parabéns pelo seu dia... Salve todas as mulheres!

Ligação Direta | Welinton Ferreira



Confere agora o skatista Welinton Ferreira no quadro ‎Ligação Direta da 12mm. Valhell represents. Check & Play:



Fonte: 12mmSkate

Se liga como foi o Ska Skate Rock – 1º Etapa Circuito Futuro da Nação



Essa foi a 1ª etapa do Circuito Futuro da Nação exclusivamente para meninas, realizada na Urgh Tent Verthouse no dia 31 de Janeiro. Confira um pouco do evento e as colocações de cada categoria. Check & Play:


A Ska Skate Rock é patrocinadora do evento, lá você encontra toda linha feminina de roupas e acessórios, clique no link e confira: http://goo.gl/oCCLHX.

Fonte: divaskateras.

Nike SB apresenta o Koston 3


Koston 3 é inspirado em chuteira utilizada pela seleção brasileira. Tênis já está sendo vendido pela Nike no Brasil.

A Nike SB está lançando o Koston 3, terceiro pro-model de tênis do Eric Koston desenvolvido com a Nike. O Koston 3 é um dos modelos de tênis mais arrojados já lançados. Nada parecido foi visto antes em linhas de skate shoes, principalmente se tratando de design e tecnologia. Check & Play:


Desde que lançou seu primeiro modelo de tênis pela éS Footwear, em 1997, Eric Koston se mostrou um grande desenvolvedor de calçados com ousadia. Ele foi um dos pioneiros em trazer tecnologia e inovar com designs. O Koston 1 foi o primeiro skate shoe com air no calcanhar, o Koston 2 era visualmente mais parecido com tênis para atletismo e o Koston 3 praticamente um tênis de basquete. O seu terceiro modelo com a Nike, desenvolvido com o diretor de design da Nike SB Shawn Carboy é inspirado na chuteira Magista, usada pelos jogadores da seleção brasileira na Copa de 2014.

Terceiro modelo do Eric Koston pela Nike Skateboarding é inspirado em chuteira utilizada pela seleção brasileira e estará à venda a partir de 10 de março no Brasil. Tênis emprega tecnologias Flyknit e Hyperfeel. (Divulgação)

O que mais chama atenção no novo modelo é a “meia” que forma o meio cano, uma tecnologia chamada Flyknit, que estreou em calçados para atletismo nas Olimpíadas de 2012. Essa meia tem a função de potencializar a sensibilidade do skate nos pés, “Você sente o tênis conectado desde o tornozelo até a sola do pé. Inconscientemente, eles fazem o que você quer que eles façam. O Koston 3 é projetado para ser uma extensão do seu pé. Você está tentando chegar o mais próximo possível da sensação de andar com os pés descalços”, explica Koston sobre a experiência do Hyperfeel.

Fonte: skataholic