segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Aurelien Giraud vence o Tampa Am 2015


O skatista francês Aurelien Giraud vence o Tampa Am 2015

Skatista ganhou o campeonato amador mais importante do mundo e agora tem a chance de integrar Street League em 2016.

Aurelien Giraud é o campeão do Tampa Am. O francês de 17 anos fez uma volta impecável, que lhe rendeu 92 pontos, alguns décimos a frente de Jagger Eaton, vencedor de 2014. A competição aconteceu nesse final de semana na Flórida e reuniu quase 300 skatistas amadores de todos os cantos do mundo. Um fato curioso dessa final, é que entre os doze finalistas, nenhum skatista era da Califórnia, berço do skate. Foram oito norte-americanos, dois brasileiros, um belga e um francês.

Mais de dez brasileiros participaram da competição nesse ano e dois chegaram até a fase final. O paulista Gabriel Fortunato finalizou em 7° lugar e o brasiliense Lehi Leite em 12°. Lehi venceu a fase eliminatória na sexta-feira e ganhou o direito de competir direto na final.

O Tampa Am é o campeonato de skate amador mais importante do mundo. Felipe Gustavo foi o primeiro brasileiro a ganhar o evento. A história dele é bem conhecida e respeitada nos EUA, porque em 2007 o pai vendeu o carro da família para que ele pudesse disputar a competição. Sem falar inglês, o skatista implorou para participar do evento com inscrições encerradas e venceu. Outro skatista do Brasil que fez história no Tampa Am é Luan Oliveira. Ele é o único até hoje a vencer dois anos consecutivos, em 2008 e 2009.

Pela vitória, Aurelien ganhou o direito de competir no Pro Open em 2016, campeonato que qualificará vagas para a Street League.

Assista a volta campeão do Aurelien no Tampa Am. Check & Play:

Resultado final Tampa Am 2015
1° Aurelien Giraud (França)
2° Jagger Eaton (EUA)
3° Tanner Vanvark (EUA)
4° Axel Cruysberghs (Bélgica)
5° Jereme Knibbs (EUA)
6° Jack Olson (EUA)
7° Gabriel Fortunato (Brasil)
8° Christian Dufrene (EUA)
9° Antonio Durao (EUA)
10° Nate Greenwood (EUA)
11° Maurio McCoy (EUA)
12° Lehi Leite (Brasil)

Fonte: skataholic

Lehi Leite vence eliminatória e garante vaga direto na final do Tampa Am

Lehi Leite venceu a fase eliminatória e garantiu vaga direto na final do Tampa Am 2015. (Divulgação)

Brasiliense ganhou fase com 150 skatistas amadores e se aproxima de chance para integrar Street League em 2016.

Lehi Leite venceu o primeiro dia de eliminatórias do Tampa Am 2015 e ganhou a vaga direto para a final do domingo. O brasiliense foi o primeiro colocado entre 150 competidores, a eliminatória segue com mais 150 skatistas amadores de diversas partes do mundo.

Gabriel Fortunato ficou em quinto e avançou para semifinal, juntando-se ao amigo de longa data Wacson Mass, que já tinha vaga garantida na fase por ter vencido o Damn Am em Costa Mesa no mês de agosto.

O campeão do Tampa Am 2015 ganha uma vaga no Pro Open, que qualifica skatistas para a temporada 2016 da Street League. Check & Play:


Fonte: skataholic

5 Tricks – Kelvin Hoefler Charles Chaplin


O Halloween já passou, mas não poderíamos deixar de mostrar um 5 Tricks especial de Dia das Bruxas produzido em uma das skate parks de Los Angeles com o profissional Kelvin Hoefler.

Fantasiado de Charlie Chaplin, Kelvin marretou cinco manobras de arrepiar qualquer session, sem doces ou travessuras, confira o 5 Tricks de Kevin Chaplin e se inspire para o próximo rolê! Check & Play:


Fonte: QIX.

In Transition | Aaron Jaws


10 Skatistas, 10 novos lugares. Nós pegamos 10 Skatistas, e cada um deles deveria escolher um lugar no planeta para filmar um vídeo parte em transições. Check & Play:


Fonte: BERRICS.