segunda-feira, 23 de março de 2015

Luan destrói no Tampa Pro 2015


Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler conquistam as duas vagas para competir na Street League Tour 2015!

O 21º Tampa Pro é do Brasil!

Pela primeira vez na história temos uma dobradinha brasileira no pódio do campeonato mais tradicional do mundo.

O brasileiro Luan Oliveira fez história novamente. Após fazer uma apresentação impecável na final, Luan conquistou 94,67 pontos, liderando assim a final, deixando toda a pressão para seus adversários. Nyjah Huston se esforçou e fez uma volta perfeita, mas conseguiu apenas um 93.33, tendo que se contentar com o segundo lugar. 

Com a conquista Luan se torna bicampeão do Tampa Pro (2013/2015).

Luan Oliveira - Transfer Frontside Flip© Streetleague.com

Fechando o pódio, em terceiro lugar, Kelvin Hoefler foi um dos grandes destaques da competição. Destruiu a área durante todo o final de semana, ficando inclusive na terceira colocação no best trick. Mas além de subir no pódio da 21ª edição do Tampa Pro, Kelvin e Felipe Gustavo conquistaram as duas vagas em jogo para disputar a Street League World Tour 2015.

Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler na Street League!© Streetleague.com

Brasil, nós fizemos por você. Street League aí vamos nós!

Disse Kelvin Hoefler ao lado de Felipe Gustavo, logo após divuglada a conquista das disputadíssimas vagas para SLS 2015.

Vale lembrar que Felipe Gustavo também foi um dos finalistas, terminando na 6ª colocação. Outros brasileiros que fizeram uma ótima apresentação na competição, mas ficaram na semifinal, foram Lucas Xaparral, Samuel Jimmy e Italo Romano.

Italo Romano - Flip backside tailslide© Mike Blabac

O saldo brasileiro na competição: Luan campeão, Kelvin é 3º lugar no campeonato e no best trick; e Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler conquistam as duas vagas para competir a Street League World Tour. Mas o maior vencedor em Tampa foi o skate brasileiro, que conquistou o respeito do público, organização e skatistas, que torceram e vibraram com os brasileiros na competição.

E se você perdeu a transmissão ao vivo da competição agora pode ver tudo que rolou na íntegra no Streetleague.com. E se quiser ir direto a volta vencedora de Luan Oliveira vá direto ao 1:12:00. “Brasil!”

Kelvin Hoefler - Backside Tailslide© Streetleague.com

Resultados do Tampa Pro 2015:
Final
1º Luan Oliveira
2º Nyjah Huston
3º Kelvin Hoefler
4º Trevor Colden
5º Chaz Ortiz
6º Felipe Gustavo
7º Shane O’Neill
8º Youness Amrani
9º Cody McEntire
10º Chris Cole
11º Ishod Wair
12º Boo Johnson

Best Trick
1º RyanDecenzo - Flip late shovit passando a pirâmide direto para o chão
2º Timmy Knuth - Flip passando a pirâmide descendo o corrimão de crooked 
3º Kelvin Hoefler - Flip passando a pirâmide descendo o corrimão de boardslide
4º Felipe Gustavo - Nollie flip crooked saindo de frontside nollie flip
5º TJ Rogers - Switch bigspin frontside tailslide 270 out

Pódio do Best Trick do Tampa Pro 2015© Bart Jones

Assista a volta vencedora de Luan Oliveira. Check & Play:

Fonte: Redbull.

Wes Kremer's | SOTY & the Hemmies


Skatista do Ano Wes Kremer com os camaradas nas Ilhas Canárias

Um dos prêmios para o Skater of The Year da Thrasher é uma viagem para qualquer lugar do mundo com os amigos. Kremer levou sua galera um arquipélogo.

Nos últimos anos, os eleitos “Skatista do Ano” da Thrasher ganham, além do título e troféu, uma viagem para qualquer lugar do mundo com os amigos para fazer sessões dos sonhos. O “Skater of the Year” de 2014, o japonês Wes Kremer, levou Torey Pudwill, Marius Syvanen, Madars Apse, T-Funk, Tyler Surrey e outros parceiros de longa data para as Ilhas Canárias, um arquipélogo espanhol no Oceano Atlântico.

Torey Pudwill, skatista que estava pareado na briga pelo título de SOTY, é amigo de infância de Wes Kremer, assim como Marius Syvanen. Kremer e Syvanen se conhecem desde os seis anos de idade. No primeiro dia da 1ª série se tornaram amigos justamente por causa do skate.

A viagem rendeu a capa da edição especial com o artigo da viagem e o vídeo “SOTY and the Hemmies” (skatista do ano com os camaradas). Check & Play:


Fonte: skataholic.

LIGAÇÃO DIRETA | ELIZANDRA REIS "DANDA"

Porque relembrar é viver, dá mais um check em como foi o quadro "Ligação Direta", do Studio 12mm com nossa skatista local Elizandra "Danda".



O quadro Linha direta e produzido pelo studio 12mm e nessa edição a convidada Elizandra Reis “Danda” as filmagens aconteceram aqui em Brasília no Setor Bancário Sul. A skatista tinha que ligar para um amigo e ele escolheria a manobra, Elizandra ligou para seu amigo Jairo e ele escolheu um flip no gap o numero de tentativas foi sorteada através de dois dados hexagonais. Check:



Jhony Melhado é PRO


O piracicabano Jhony Melhado apresentou sua vídeo parte no dia 17/set, em festa realizada em São Paulo (SP). No dia 23 de março, a parte vai para internet e você poderá asssití-la aqui. Jhony lançou seu pro model de shape pela franco-brasileira Blaze Supply, e é um desses casos de skatista que se profissionaliza não apenas para ser mais um, mas sim para elevar o nível na categoria. Check & Play:


Bastard Wear dà as boas vindas à Adonis Santiago


Adones Santiago passou uma temporada de dez anos na Europa, aprimorando seu skate e agora voltou para Brasil com todo gás demonstrando seu skate e não se importando com as diferenças de spots. A Bastard Wear se orgulha em ter esse profissional em sua equipe. Check & Play: