sexta-feira, 4 de julho de 2014

Trocando Ideia! | OÜS apresenta: Pai$ do futebol.


ÖUS – PAÍ$ DO FUTEBOL.Longe do glamour das notícias e propagandas patrióticas de TV em época de Copa do Mundo, um garoto sonha com o sucesso tentando jogar sozinho este popular esporte coletivo, enquanto um time de amigos se diverte andando de skate sem disputa nem pretensões. Check:


Colação: Jessica Estefani



Nome: Jéssica Estefani
Idade: 21 anos.
Tempo de Skate: 7 anos.
Cidade em que nasceu: Brasília (DF)
Patrocínios/apoios: Freestyle Skate
Um sonho: Ser uma skatista profissional.
A realidade cruel: Ver tanta desigualdade e egocentrismo aflorando na sociedade.
Quem ajuda? Quem procura fazer o bem e respeita as diferenças.
Quem atrapalha? Marcas que têm condições e não patrocinam os skatistas.
E se não existisse internet? As pessoas nem se importariam, iriam rolar outros meios de comunicação.
Melhor parte de vídeo que já assistiu: Marisa Dal Santo – Zero Strange World.
Um recado (educado) pra quem não gosta de skate: O skate é um esporte que educa e ensina a sermos cada vez melhores, perseverantes e criativos.
O que “skate” significa pra você? Do mais simples ao mais complexo. O skate é a paz é a força é a amizade é a vontade é a liberdade.


100 PATRO SKATE POR AMOR

Thiago Chaves


Por Tobias Sklar,
“100 Patro Skate Por Amor” é um projeto idealizado por Alexandre Márcio, skatista mineiro de Belo Horizonte que motivado pela inspirações locais do skate, resolveu reunir ideias e colocá-las em prática em conjunto com seus amigos. Ao longo de 4 anos o vídeo teve cenas captadas em diversos estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Maranhão e, claro, Minas Gerais. As mais de duas horas de skate compensam, mostrando uma cena repleta de bons skatistas, aliado a uma edição criativa e repleta de belas imagens.

Os skatistas Helio Prates, Artur Zoio, Rodrigo Mike, Lucas Silva, Daniel Salomé, Willian Silva, Glauco Loureno, Alexandre Marcio, Diego Felipe e Fabrício Andrade tem Partes, além de outros 35 skatistas locais de BH e dos outros estados citados. Entre os “amigos” tem skatistas super conhecidos como Jay Alves e Jeferson Bill e outros nem tanto, como Jorge Pena (que você conheceu aqui na Vista 048), mas o legal mesmo é descobrir a quantidade de bons skatistas que você nunca teria conhecido, não fosse este vídeo. Assista agora um vídeo cheio de identidade, com skatistas explorando lugares diferentes e uma fotografia realmente bonita, aliada uma trilha sonora bem escolhida. Check:


Confira os registros destes 4 anos de muito skate:


Willian_polejam

Xandao_wallride

Para conferi mais fotos acesse VISTA

Imagens: Alexandre Márcio
Imagens adicionais: Hudson Epifânio, Willian Silva, Artur Zoio, Wesley Silva
Direção e Produção: Alexandre Márcio
Supervisão e finalização: Gustavo Carneiro

Fonte: Vista

Dew Tour | Ocean City 2014


Pierre-Luc Gagnon, Bucky Lasek e Kelvin Hoefler venceram o Dew Tour em Ocean City, EUA, nesse final de semana. Competição abriu temporada 2014 do tradicional circuito que completa uma década nesse ano. O evento começou na quinta-feira, dia 26, com Bob Burnquist vencendo a eliminatória do Vert. Mas na final, no sábado, o carioca sofreu com dores no corpo e não completou nenhuma volta. Marcelo Bastos chegou até o round 2 da final andando muito. Mas errou arriscando no seu limite em todas as voltas e terminou na quinta colocação. Sandro Dias conquistou uma ótima terceira colocação. Ele ficou atrás apenas do segundo colocado Jimmy Wilkins e do campeão Pierre-Luc Gagnon. Quando o Dew Tour era a principal competição de Vert, PLG era o cara a ser batido. Ele era tecnicamente superior a todos skatistas, mas nos últimos anos, com a popularização dos campeonatos de Bowl parece que o Vert ficou em segundo plano nos eventos.

Volta campeã do canadense PLG

A grande ausência no Bowl em OC foi Pedro Barros. Na semana passada ele teve o passaporte roubado na França e não conseguiu a documentação para viajar para os EUA a tempo. Sem Pedro, Bucky Lasek venceu com tranquilidade, usando sua experiência e calma andando em sua terra natal. Bucky e Pedro tem estilos diferentes de skate e sempre proporcionam belos duelos.

Volta campeã de Bucky Lasek

E no Street, a disputa aconteceu numa escada de nove degraus com corrimão e bordas, por 30 minutos. Kelvin Hoefler foi o campeão, ganhando também o prêmio de melhor manobra, um 360 flip boardslide no corrimão.

Resumo da sessão do Street, que teve Kelvin Hoefler campeão

RESULTADO
Vertical
1° Pierre-Luc Gagnon
2° Jimmy Wilkins
3° Sandro Dias
5° Marcelo Bastos

Bowl
1° Bucky Lasek
2°Tom Schaar
3° Cory Juneau

Fonte: Skataholic

Camilo Neres | Na Bota


O fotógrafo Camilo Neres é conhecido por seu trabalho atrás das câmeras, mas chegou a hora de conhecer o que ele faz quando as posições se invertem. Ele bem que tentou destruir nossos caríssimos equipamentos, mas no final tudo deu certo na calada da noite brasiliense. Check:


5Boro In Paris


A equipe 5Boro levou suas habilidades cidade do Gotham para assombrar picos históricos de Paris. Esta foi a primeira vez em Paris para os skatistas da marca, junto com o Brasileiro Rafael Gomes. Check:


Fonte: TRANSWORLD