sexta-feira, 30 de maio de 2014

Trocando Ideia! | Denuncia Grave




Por Ricardo Antunes,
Sou skatista e artista do rap do DF, e fui procurado pela produção da Expo Hip-Hop, evento que não tem nada de seriedade. Me fizeram a proposta de participar do evento e assinar um valor mais alto na nota. Vou falar aqui sobre duas coisas:

Primeiro: ASKTDF cadê a moto do Circuito? Se estão anunciando que é a final do circuito, cadê a moto prometida como prémio na primeira etapa? Conforme consta no flayer aqui em anexo? Ou vocês acham que passou despercebido? Esse evento é um desrespeito aos skatistas do DF. Evento patrocinado por meio de emenda do Deputado Prof. Israel, que teve custo estimado na primeira etapa na Praça do Cidadão de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e que ainda assim cobra inscrição bem cara, R$ 30,00. Não existe limite para a ganância de vocês? Já que vocês não vão responder então vou perguntar aos seus patrocinadores: Ari de Almeida, Administração da Ceilândia, Sec. de Cultura, Dorival Brandão, Secretaria de Governo, Funhouse, Wood light, CBSK, FSKTDF, PUNK, ROLÊ, RAMP, D´RUA, OVERALL, LIGA e HONDA - que provavelmente foi o patrocinador que doou a moto: #ASKTDFCadeAmoto?

A comunidade do skate do DF quer saber. ASKTDF cadê a moto? Se é a final do campeonato cadê a moto prometida como premiação no anúncio da primeira etapa?

Segundo item: Expo Hip Hop – a maior roubalheira da América Latina - Já não bastava o Circuito estar associado ao evento que talvez seja o maior escândalo de ilegalidades do Distrito Federal, o Expo Hip Hop, que reúne uma quadrilha de emendeiros e já fez propostas indecorosas para quase todos os artistas de Rap do Brasil. Aqui no DF todos que são do movimento sabem como o jogo da produção desse evento está sujo. 

Só a nível de pesquisa estão por trás os emendeiros: Marroquino e Helder Cunha, pesquisem e verão a barra pesada que são os caras.
Artistas do rap de Brasília que vão subir nesse palco, não se façam de enganados, depois não terão mais caráter para escrever algo sobre o dito “”sistema”, vocês estão fazendo parte do jogo sujo, conseguiram fazer parte do que tanto combateram. Parabéns! Vai ser legal quando a procuradoria estiver investigando e vocês dizendo que não sabiam de nada.

Porque não boto a cara? Porque nunca mexi com tanto bandido na vida.

Novo Skatepark em Brazlândia/DF


Administração de Brazlândia/DF, publicou nesta quarta-feira (28/5) no Diário Oficial do Distrito Federal, na página 32 – tomada de preços nº 005/2014, o edital de licitação para a construção da Pista de Skate Park na Orla do lago Veredinha, uma antiga reivindicação dos skatistas da cidade. A licitação será realizada no dia 16/06/2014, às 9h.

Fonte: PUNKSKATESHOP.

UNIV x Hosoi Hammerhead surfboard


Uma collab incrível entre Christian Hosoi e próprio James Addonizio do UNIV Work Shop. Eles deenvolveram a prancha Hammerhead, uma réplica ampliada do mais famoso modelo de shape do Hosoi lançado na década de 1980 e usado até hoje. Skate e surf juntos…. O teste drive foi feito por Benji Weatherley e Dylan Graves em divertidas condições de surf na primevera Califórniana. Vídeo e fotos por Julian Martin. Check:


Sanitário Skateboard


Sanitário Skateboard! Vídeo de introdução da marca com integrantes: Israel Cordova, João Lucas, Guilherme Rodrigues, Esther Cordova, Ana Caroline Lima, William Santos, Pablo Matheus, Leonardo Brito, Pedro Paulo Quintão, Gabriel Soares Bam! Muito skate pra ser feliz! Check:


AUTOCONTROLE

Fabiano Rodrigues apresenta em AUTOCONTROLE nova série de autorretratos, prática que vem desenvolvendo desde 2010. Neles, o artista explora a relação do próprio corpo, normalmente em movimento, com a arquitetura e a paisagem de centros urbanos. Ex-skatista profissional, Rodrigues captura o ápice de manobras em enquadramentos previamente planejados. Sua precisão performática entra por vezes em harmonia, por vezes em desalinho, com as formas arquitetônicas, resultando em imagens grandiosas e geométricas, desenhadas por um jogo suntuoso de luz e sombras.

Fabiano Rodrigues na Vista 053

Em AUTOCONTROLE, Rodrigues segue a prática de se fotografar em meio a construções simbólicas e modernistas, tais como a Igreja da Pampulha e o Conjunto JK, ambos em Belo Horizonte/MG. O título da exposição alude não só ao rigor formal das composições de Rodrigues, mas também à contenção e ao equilíbrio físico a que o artista sujeita o próprio corpo. Seu processo artístico demanda ao mesmo tempo uma pesquisa rígida do olhar e um preparo intenso do físico. É a harmonia de ambos, cujo momento decisivo Rodrigues captura com um controle remoto sem fio, que imprime a conjunção exata entre espaço, luz, corpo e movimento.

Assista ao vídeo produzido para apresentar a expo. Check:


AUTOCONTROLE, de Fabiano Rodrigues.
Abertura: 7 de junho de 2014, sábado, das 11h às 18h
Visitação: 7 de junho a 9 de agosto de 2014

Rua Artur de Azevedo, 401, São Paulo/SP
terça a sexta, 11h às 19h; sábado, 11h às 18h
+5511 30620865 / +5511 30622381

Fonte: VISTA