quarta-feira, 26 de março de 2014

O SKATEBOARD CHEGA AO TOPO DO MUNDO

Por Jonah Emilião,
Poucos são os países que nunca viram um skate na rua, mas agora o skate foi (ainda mais) alto! Mario Neto, skatista de Curitiba, está viajando o mundo há mais de dez meses com seu skate. Mario foi ao Nepal, se envolveu com a história dos poucos skatistas locais e produziu um documentário sobre a curta e empolgante história do país com o nosso querido carrinho de madeira com quatro rodinhas.


Por não ser compreendidos, alguns skatistas têm sido presos no Nepal apenas por embalar na rua. Skates são apreendidos e moicanos raspados. O cabelo cresce, mas os skates não são assim tão fáceis de conseguir. Em um país sem skateshops, um rolamento ou uma revista de skate, por exemplo, é um utensílio raro e pode servir como grande incentivador para os skatistas de lá.


A ideia é simples: se você está indo ou conhece alguém que vai para o Nepal nos próximos meses, organize-se com seus amigos para enviar algumas peças de skate, usadas ou novas. O importante é colaborar com o crescimento do skateboard no Nepal e não deixar que uma repressão sem motivo acabe com a paixão dos irmãos skatistas do topo do mundo!


Assista ao vídeo:


Saiba mais sobre o clicando em: skate nepal club
Fotos: Pedro Becker e Tomi Eklund

Fonte: Vista.

Talkin' Mob with Felipe Gustavo


Apenas Felipe Gustavo poderia montar um Mob Talkin 'com tal precisão e tecnicidade em uma sessão. Assista e descubra por que ele ama sua griptape. Check:


Fonte: StrangeNotes.

Alber Leandro Remix 2014


Se liguem na vídeo parte do skatista brasiliense Alber Leandro, em versão Remix e adaptado para os gringos, em suas próprias palavras "Meu nome é Alber Leandro, eu sou brasileiro e gostam de andar de skate, é a minha paixão. Cheguei em Los Angeles cerca de um mês atrás. Este é o filme que eu tenho até agora. Film: Bryce Pagter, Gilbert, Daniel Pedrosa (Dumbo), Matheus Amorin (Toice) Obrigado por assistir". Check:


Fonte: channel.

JN Charles conquista seu primeiro pro-model

JN Charles conquista seu primeiro pro-model 
(foto: Sidney Arakaki)

Quem luta, conquista. JN Charles é um skatista que lutou muito e conquistou. Merecidamente agora ele é um skatista profissional. Pelo skate, carisma, humildade e espírito inspirador. Vê-lo andar de skate inspira. É bonito, impressiona. Conversar com ele é acessível, divertido. Parabéns para a Future, Viva, Orig, RAS, Seed, Freeday e Crail por acreditar nesse skatista! Sábado foi dia de festa na Praça Roosevelt. Todo mundo celebrando o lançamento do pro-model pela Future Skateboards. A biografia de Charles ganhou mais um capítulo.

Atualizado: o vídeo oficial da profissionalização foi lançado pela Future Skateboards nessa terça-feira, dia 25 de março. Check:


Abaixo, alguns capítulos da história do skatista amador de Aracaju viajante. Em breve, sua primeira parte como profissional sairá no vídeo da Future. 



Fonte: Skataholic.