segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Para Entrar no Gás - Passado, Presente e Futuro | Rodrigo Leal "Maizena"


Abrindo as portas da secção Para Entrar no Gás - Passado, Presente e Futuro dos(as) skatistas mais influentes de Brasília e Entorno, no Brasil e no mundo, agora no ano de 2014. E vamos aos trabalhos, temos a honra de apresenta-los a trajetória de sucesso do skatista Rodrigo Leal (Foto), verdadeiro um dos maiores representantes street skate brasileiro e consagrado o melhor skatista do ano de 2013 pela CemporcentoSkate. Rodrigo Leal, também conhecido como Maizena e é considerado como um dos maiores skatistas de street de todos os tempos. Agora sem mais delongas confira o passado, presente é o futuro de Maizena nos seguintes vídeos: Antihorario Skateboard (2010) | 12 tricks (2012) | The DC Embassy (2013). Acompanhe a evolução e parte da trajetória de sucesso do Rodrigo Maizena nos vídeos abaixo e aproveite o gás nos rolês diários. CHECK:

Antihorario Skateboard (2010)

12 tricks (2012)

The DC Embassy (2013)

Alber Leandro Part 2014


Essa parte em video foi filmada em Brasilia/DF e Los Angeles California C.A por Willian Araujo, Gabriel Zago, Daniel Pedrosa '' Dumbo '' e bobby Lab com a participação de Pedro Perez, Thiago Neves e André Willian e Alber Leandro confira. Check:


Fonte: Bless Themall.

Novo Pro: Samuel Jimmy


O ano sempre começa com novidades no skate profissional, com uma nova leva de bons amadores que foram promovidas a categoria mais alta do skate. Samuel Jimmy é um destes nomes. Há algum tempo Jimmy representa o skate amador de ponta, tanto nas manobras como no trabalho e atitude. Quando vemos alguma coisa dele pode ter certeza que é marretada. Foi assim que construiu sua carreira e desta forma que pretende iniciar a sua carreira profissional. Fizemos algumas perguntas pro cara para que você possa conhecer um pouco mais este Pro que vai dar trabalho. E parabéns Jimmy por mais esta conquista!

Há quanto tempo anda e em quais cidades já morou andando de skate?
Comecei a andar de skate com 10 anos na cidade de Ribeirão Preto, interior de SP, em uma quadra abandonada, com obstáculos improvisados pelos skatistas locais. Chamávamos de U.B.Skt, (Unidade Básica de Skate) pois era ao lado do postinho de saúde U.B.S! (risos) Por lá morei com minha família durante cinco anos e meio. Comecei me aventurar nas estradas cedo, com 12 anos, participando de campeonatos desde o Mirim e fui conhecendo muitas cidades. Em 2008 minha família se mudou para Campo Grande/MS. Moramos lá por um ano e, nesse tempo, conheci o Leo Coutinho e Rafael Torres, que filmavam de forma independente nessa época. Estavam fazendo o vídeo Identidade. Foi quando tive minha primeira parte em vídeo. Depois disso me joguei para São Paulo, em busca de melhores oportunidades. Por lá morei com o Rodrigo Maizena, Diego Korn e Silas Bisteca por mais ou menos um ano. Nesse tempo fizemos o Transfusão, onde tive minha segunda parte em vídeo. Em 2009 fui convidado pelo LP Aladin para conhecer Brasília. Nessa época a Capital Skateboard já existia e ele me convidou para fazer parte da marca. Não pensei duas vezes! Faz quatro anos que firmei meus pés em Brasília.

Desde quando pensa em passar para profissional e o que te deu certeza de que este era o momento?
Desde que comecei a andar de skate, meu sonho era de um dia ser skatista profissional e viver dele. Os anos foram passando e 2013 foi um ano muito bom na minha carreira como amador. Depois de tudo que já realizei e vivenciei como amador, decidi que era a hora de me profissionalizar.

O que mudará na sua vida e na sua carreira o fato de ser profissional?
Mais responsabilidade na carreira e a realização do sonho de ter um Pro Model.

Qual a influência dos seus patrocinadores?
As melhores possíveis. A QIX, a Capital e a Independent me dão o suporte para que eu possa evoluir cada vez mais e retribuir da melhor forma.

Pra encerrar:
Só desejo ter saúde para andar muito de skate e conhecer muitos lugares deste mundo. Obrigado aos meus patrocinadores por todo suporte, minha família por me trazer ao mundo e todos meus amigos e inimigos que me motivam! Ande de skate por amor e se divirta, o resto e consequência!

Samuel Jimmy, backside rockslide Foto: Camilo Neres.

Fonte: Qix.

Luan de Oliveira no Matriz Skate Spot (01.01.2014)




Assista a parte de Luan de Oliveira no Matriz Skate Spot dia (01.01.2014). Check:


Fonte: MatrizSkate.

FELIPE GUSTAVO BATTLE COMMANDER



The Berrics apresenta Battle commander em comemoração ao natal por Felipe Gustavo. Check: