sábado, 27 de julho de 2013

Ta Em Casa | ROCARTÊ

   Ta em Casa no ar em edição especial apresentando novos sons pra o rolê de skate, agora e a vez dos manos do Sul do país, com um som da hora que trás novos ares ao rolê de skateboard.



Por: Raquel Chamis,
   Lua de Tambor é um álbum musical à prova de shuffle. No trabalho de estreia da banda gaúcha Rocartê (Foto), aquela ansiedade de mudar a ordem das faixas não é bem-vinda: a escuta pede ordem. Como nos LPs de outros tempos, as 14 músicas gravadas por Érico Alencastro, Leonardo Schons e Pedro Gutierres ganham força porque são contínuas e complementares. Tendo o experimentalismo como fio condutor, se abastecem de referências psicodélicas dos anos 60 e 70 sem tornar o resultado nostálgico. Canções viram um rock-arte de hoje, que apenas anda na contramão do consumo apressado.


   A banda, aliás, preza pelo tempo manso. Juntos, os músicos trocaram Porto Alegre por uma praia do Rio Grande do Sul. Gravaram em meio ao clima frio do inverno, em três meses de isolamento. A casa virou estúdio e ressoou improviso: ruídos de guitarras, vinhetas distorcidas, coros e composições instrumentais firmaram o som da Rocartê (que agora também conta com o baterista Fábio Baltar). O álbum ganhou uma capa desenhada a próprio punho por Pedro Gutierres (guitarra e vocal). E mostrou em quase 52 minutos de arte que ter início-meio-fim é um conforto nesses tempos de tanta impaciência.

Ouça agora o albúm completo da ROCARTÊ:



   Mais uma vez deixamos o recado, que assim como o ROCARTÊ, têm muitas bandas, artistas e etc que vêm produzindo sons de ótima qualidade e buscando seus espaços no DF e Entorno e em especial no cenário nacional ligados a filosofia do skate, e nos skatistas sabemos muito bem o que é essa luta por reconhecimento e valorização, então fica aqui mais uma vez o apelo para valorizarmos o que é produzido em "nossa casa", não desmerecendo as outras regiões, mais se passarmos a valorizar aqui, com certeza o mesmo com as outras regiões será consequência.

Fonte: VISTA.

The Motivation, o Filme com Luan Oliveira


   O skate é um mercado que gera cerca de quatro bilhões de dólares ano e é um dos três principais esportes para meninos com idade inferior a dezoito anos no mundo. Adam Bhala Lough (Diretor do Filme) resolveu olhar para essas estatísticas e observar o comportamento dos sete melhores skatistas do mundo ao se prepararem para a competição anual chamada Street League em Nova York. 



   O filme mostra como cada candidato deve superar pressões, desafios familiares, lesões, dinheiro, fama e sua própria luta interna, por uma chance de ganhar o grande prêmio em dinheiro e ter o título de melhor skatista de rua do mundo. Os skatistas do The Motivation são: Ryan Sheckler, Paul Rodriguez, Nyjah Huston, Bastien Salabanzi, Sean Malto, Chris Cole e Luan Oliveira.

Confira o Trailer:


Skate na Amazônia


Por: Rossato Lima,
   Os skatistas Allan Mesquita, Vanderley Arame e Diego Korn viajaram até a região da Amazônia, durante o mês de junho, para participar do evento Skate Rock, em Santarém e Juruti. O convite partiu de Bruno Taioli, de São Paulo (SP), que colabora com o "Noel", de Santarém (Pará), na organização do evento. O pastor e construtor de rampas Eduardo Franchi também participou da viagem, juntamente com o fotógrafo e videomaker Rossato Lima, que fez todo o registro desta skate trip em território amazônico.


   O Skate Rock é um evento que reúne atividades como Graffiti, Música e Skate com arrecadação e distruibuição de alimentos não parecíveis. Além de participar dos eventos previamente programados, Allan Mesquita teve a oportunidade de explorar várias formas de interação com as pessoas da região e com os skatistas locais. 


   Allan Mesquita e Rossato Lima mantém uma expressiva colaboração ao longo dos anos através de fotos de skate e agora também ampliam suas atividades para o suporte do vídeo.


   Novas possibilidades surgiram a partir da idéia de montar um mini ramp em cima de uma balsa e andar de skate no local exato onde se encontram os rios Amazonas e Tapajós. A idéia se tornou realidade, criando um fato inusitado e inédito na cultura do skate, garantindo uma incrível sessão de skate no local conhecido como Encontro da Águas, que é uma característica peculiar da região amazônica, formando uma linha divisória entre o rio Amazonas (com a água mais turva) e o rio Tapajós (com a água mais cristalina).


   Experiências impressionantes foram registradas nesta região de natureza incomparável e totalmente fora do eixo da cena do skate brasileiro. Outro ponto que se destacou foi a viagem de lancha entre Santarém e Juruti, em cerca de 6 horas percurso através do rio Amazonas, conhecendo um pouco da paisagem e da comunidade ribeirinha que vive à margem do rio. Conhecendo a cultura e os skatistas locais, fazendo demos com Arame e Korn e explorando as particularidades de Santarém e Juruti, Allan Mesquita teve condições de gravar muitas horas de vídeo com Rossato Lima, reunindo material que vem sendo editado para o documentário Skate na Amazônia, cujo teaser já foi divulgado e entrará em breve em fase de finalização para ser veiculado na tv e na internet.

Confira o teaser:


Praça Duó, Apropriação, Subversão e Uso.


Por: Tiago Ferreira,
   O Documentário realizado por Fabricio Sacramento & Julia Ryff, com edição de Pedro Koeler mostra a paixão dos skatistas locais da Praça Duó pelo local. No filme, alguns skatistas que viveram a transformação da praça, narram etapa por etapa do desenvolvimento de um dos principais picos do cenário carioca. Durante o documentário, os skatistas Wagner Silva, Jhou Silva, Dig, Bruno Pires, Sylvio AZ, Leandrinho dentre outros contam a história de cada pico construído pelos skatistas, as ideias e abrem o jogo sobre a grande oportunidade da Praça Duó se tornar uma Plaza e do apoio da Adidas para viabilizar o projeto. Assista o vídeo em destaque e aproveite para conhecer um pouco mais da história do skate carioca.


Vídeo: Praça Duó, Apropriação, Subversão e Uso
Realização: NOO TV
Produção: Fabricio Sacramento & Julia Ryff
Edição: Pedro Koeler
Fotografia: Fabricio Sacramento, Pedro Koeler & Hoche Pulcherio
Arte & Animação: Fabricio Sacramento
Agradecimentos: Dig Barbosa, Jhou Silva, Wagner Silva, Bruno Pires, Silvio Az, Rodrigo Braga e toda a família Duó

Fonte: PENSESKATE.

NAS2: Patrick Vidal

   Execução da mesma manobra na base regular e na goofy por Patrick Vidal. Check:


Fonte: QGSkate.