terça-feira, 14 de maio de 2013

Skate Promo | Gabriel "TK"


    Skate Promo na area apresentando para vocês a constante evolução e o alto nível dos skatista de Brasília e Entrono. Chegando agora para marca lugar na seção de promos, o skatista iniciante Gabriel "TK" (Foto), local do Gama/DF e que desponta em uma evolução incrivelmente constante aliado a um skate bastante técnico com manobras pesadas. Sem mais delongas, confira o pré-promo de Gabriel TK:



   E recentemente Gabriel TK esteve na seção Profile e nós relatou que estava fluindo uma manobra pesada, o F/S Ollie S/S Grind Reverse, então para comprovar que sua evolução é constante e a manobra fluiu mesmo, segue abaixo as fotos na sequência de sua mais nova "trick" na base... 

Trocando Ideia! | Primeiro campeonato realizado em São Paulo (1974)

Imagens raras do Campeonato do Sumaré de 1974.
   São raras imagens do campeonato realizado em São Paulo na ladeira do Sumaré (atrás do Objetivo) em 1974, este evento tido como o primeiro campeonato de skate realizado em São Paulo. Imagens raras de Super 8 digitalizadas foram parar no youtube(posto por Marcos Farah), tenho pouca informação sobre este Campeonato, mas tive ajuda de skater old School Eduardo Fashin que era um dos skaters que estavam lá e até aparece nas imagens. Skaters presentes no evento Tchap Tchura, Bola 7, Peninha, Gustavo, Maçarico, Martin, Amaro Torlay, Fashin, Akio e outros . Nas imagens da para ver grande quantidade de skaters e muita gente assistindo, e até policia fechando a rua. Documento histórico não podia ficar fora do skatecuriosidade.com, Skate brasileiro agradece. Assista...


Confira também o segundo campeonato realizado em São Paulo – 1975, Clique Aqui!

Blaze Supply Introducing Vinicius Santos



   Em 2011, Vinicius dos Santos emplacou uma entrevista de dez páginas na CemporcentoSKATE e faturou a acirrada disputa de melhor parte de vídeo no "My Square". O ano rendeu-lhe o Troféu de Skatista Revelação do ano, e Vinícius seguiu seu caminho. Confira esse vídeo, recém lançado pela Blaze Supply:


Tony Alva na lista da Transworld


Sendo um dos principais catalisadores da segunda geração do skateboard através dos Z-Boys e Dogtown nos anos 70, Tony Alva, introduziu o carisma, atitude e status de superstar no skate profissional, ao mesmo tempo que ganhou crédito pelos primeiros aéreos no vertical.

Ele também foi um dos primeiros a ter a sua própria marca. Fazendo jus a fama, Alva está em 8º na lista da Transworld Skateboarding: The 30 Most Influential Skaters Of All Time (os 30 skatistas mais influentes de todos os tempos).

Veja todos os participantes da lista, Clique Aqui!

Parte 1

Parte 2

Fonte: VANS.

Kelvin Hoefler assinou com a Everlong


   Dessa vez foi Kelvin Hoefler, que é Bi Campeão Mundial de Skate Street e assinou contrato com a marca. Kelvin está sempre viajando para fazer filmagens e participar de campeonatos, e em uma dessas viagens foi dar uma passada no escritório da Everlong para fechar negócios pois sua agenda está cheia de compromissos e ele já esta voando para mais um campeonato! A marca já tem em seu time o Italo Romano e Kelvin vem para somar na marca com seu estilo agressivo e competitivo.

Fonte: EVERLONG.