terça-feira, 17 de abril de 2012

Trocando Ideia!

  Encaminhamos a sessão "Trocando ideia!" para a reflexão, por meio de algumas fotos que estão bastante evidente nas redes sociais atualmente, que envolve o skate e o espirito "do it yourself" (Faça você mesmo). Demonstrando mais uma vez a proporção que o skate esta alcançando, já e considerado o segundo esporte mais praticado no mundo inteiro e isso resulta em ações que só quem andar e viver do skate sabe explica, porém este sentimento pode ser traduzido nas ações, e também nas fotos abaixo


   O fotógrafo Yann Gross registrou a história de jovens de Uganda na AFRICA, que construíram o próprio skatepark (Foto), sem a ajuda do governo ou de ONG's, do natural espirito "do it yourself" (Faça você mesmo) com a simples intenção de combater o tédio e desfrutar de horas de lazer com o skate.


Acompanhe abaixo também o documentário editado pelo próprio Yann Gross, sobre o skate em Uganda (legenda em inglês)...



Kitintale from Yann Gross on Vimeo.

 Retiramos das redes sociais um comentário que contribui para nossa interpretação a respeito das fotos e sua repercussão, que traduz no trecho: "Excelente iniciativa para o acesso ao esporte e a cidadania! Crianças e Adolescentes em situação de vulnerabilidade social, buscando exercer seus direitos por eles mesmos, distantes do ócio destrutivo, mesmo que ainda marginalizados perante a sociedade, aonde distanciam-se de buscarem outras pseudo-distrações, tais como 'substâncias psicoativas'!". Rafaela Rosa.

Mais vamos troca ideias, o que as fotos transmitiram para vocês?...