quinta-feira, 8 de março de 2012

Glaydson Prudêncio agora na Start Skateboard!

  Skatista já bastante conhecido no cenário candango, Glaydson (foto) é daqueles skatistas dos “corres”, que além de agilizar seu lado, não consegue ficar parado, e ajuda bastante a molecada, dando os conselhos certos embasado na sua já sólida experiência em cima do “carrinho”.



  O representante da Freestyle Skate Shop e Overall Skateboard, entra agora para o time da Start Skateboard, que conta também com Eric lucas, Junior Bahia, Giuliano Santiago. Já podemos ter boas expectativas, pois coisas inovadoras estão a caminho.



   Pra você que não conhece o rolê de Glaydson Prudêncio, postamos a seguir o seu vídeo promo, e sua página do facebook e da Start Skateboard, para que você possa interagir melhor com as novidades desse figura.
E sem delongas... Enjoy!



Start Skateboard
Glaydson Prudêncio

Parabéns Mulheres! - Dia Internacional da Mulher


   Dia 8 de Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e que de fato é um marco na historia das mulheres, que deve ser comemorado e exaltado por todos, em virtude das lutas e reivindicações das mulheres que buscavam reconhecimento e dignidade perante a uma sociedade machista e predatória. O objetivo desta data não reflete somente a um dia comemorativo, mais sim, em um dia para discutir e reitera o papel da mulher na sociedade atual, buscando metas para diminuir ou excluí de vez o preconceito e a desvalorização da mulher. Apesar de todos os avanços alcançados ate aqui, ainda hoje as mulheres sofrem pela exploração do trabalho, o preconceito de gênero, a violência masculina, enfim vários aspectos que necessitam de mudanças. Muito já foi conquistado, mas muito ainda há para se modificado nesta história.

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres". Rosa Luxemburgo.

  Porém mais uma vez aparece a indagação, o que teria haver um blog direcionado ao skate se manifestando em relação ao Dia Internacional da Mulher? E a resposta mais um vez é "tudo", sem sombra de dúvidas as mulheres fazem parte da nossa história, e impossível nega toda a contribuição e fundamentação das mulheres no cenário do skate nacional e internacional.

  A maioria dos skatistas brasileiros é homem, mas de cada 20 skatistas brasileiros 1 é mulher, e esta proporção a cada dia que passa configura-se em um numero maior de novas adeptas aos skate e a evolução mostra-se constante mutualmente. A inserção da mulher no cenário do skate contribuiu também com adesão das marcas, equipamentos e competições focadas no público feminino, em virtude deste aspecto podemos observa diariamente tanto nas skatistas como nos seus skates pelas ruas e skateparks da vida o universo do skate moldado com o caráter feminino.

  A ABSFE (Associação Brasileira de Skate Feminino) conseguiu implantar a divisão de categorias nos maiores e melhores campeonatos brasileiros, oferecendo a chances para as meninas mais novas, iniciantes e com pouco tempo de skate ingressarem no universo dos campeonatos. Um exemplo de grande sucesso foi a skatista revelação Ester Perusi, que vem a muito tempo consagrando-se como forte protagonista da categoria do skate feminino brasileiro, acompanhe abaixo um vídeo-promo disponibilizado há algum tempo atrás pelo OSB Filmes da skatista de Sertãozinho/SP...


   Embora temos expostos todas estas conquistas no skate feminino nacional, temos que reitera também a outra face da realidade do skate feminino brasileiro, que a Tati Marques do blog "SkateFemininoBrasil" explicita muito bem, acompanhe: 

"Tem um outro lado da moeda, que eu não diria que é ruim, mais que pode melhora muito. Que é a falta de esforço e vontade para filma achar lugares legais para tira fotos, evoluir ainda mais nas técnicas. Falta de união! União para poder exigir mais, União para ajudar as meninas a prosseguirem e outras a não pararem de andar de skate, estimular. União para dar uma energia maior a esta família que não para de crescer. União por único objetivo. A união faz a força e faz toda a diferença. Com isso estimulamos outras mulheres* a fazerem parte desta família. Sejam mulheres* como: redatoras, fotógrafas, produtoras, empresárias... enfim, a União trás a soma. União, Consciência e Paz".


   Na Capital Federal, também temos extrema admiração e orgulho de nossas skatistas, de fato a união é importante e as meninas de Brasilia, dão aula sobre o assunto com reuniões, rolés diários, videos-promos, formação de grupos e forte participação nos campeonatos e eventos. Uma das Crew de skatistas que defende a categoria feminina do skate e vem destacando pela forte evolução e a Maria Bonita Skateboard (Foto), presença intensa em campeonatos e eventos sempre carregando a bandeira do skate feminino e defendendo com unhas e dentes as mulheres. Acompanhe abaixo um vídeo mostrando o skate feminino de Brasília no Skatepark de Ceilândia contando com as participações de Elizandra "Danda", Rebecca Mattioli e Andressa Cavalcante e entenda o porque o skate feminino na Capital Federal esta em boas mãos!...


  A SUG Crew, Agradece imensamente a todas as mulheres por existirem, fazerem parte de nossas vidas, pelas lutas e reivindicações pelos direitos, por nossa tamanha admiração a vocês... Enfim, Parabéns pela dádiva de ser Mulher! Parabéns pelo seu dia... Salve todas as mulheres!